Pages Menu
Categories Menu

Piso sobre piso

Uma forma de mudar o visual do ambiente é fazendo processo de piso sobre piso, que consiste na aplicação de outro material por cima do que já está fixo. Essa decisão é tomada quando se quer diferenciar um pouco o ambiente, ou quando você se muda para uma casa que contém um piso que você não aprecia, entre outras decisões.

piso-sobre-piso

É bem mais econômico você aplicar um piso sobre outro ao invés de acontecer aquela quebradeira para substituir o anterior pelo novo. Graças a novos produtos do mercado de fixação de um piso sobre outro, isso pode ser evitado.

Existe o processo de assentamento de piso sobre piso, sem necessidade de nenhuma cola ou argamassa fixadora, sendo um método de encaixe, mas quando é bem feio não gera complicações de soltura ou fiapos.

Materiais para piso sobre piso

Independente de qual for o piso atual, você pode aplicar qualquer outro por cima, inclusive métodos de assentamento. Dentre os materiais que se usam argamassa especial para fixação, você pode optar pela cerâmica, porcelanato e até mesmo o granito.

Piso-sobre-piso-4

Todos têm suas vantagens e desvantagens, mas isso vai depender de onde você quer aplicar tal piso. Por exemplo, temos o porcelanato que é uma lindíssima pedra para revestimentos de piso, porém se for aplicada na cozinha que é um ambiente de certa forma gorduroso, pode gerar complicações, já que tem facilidade de aderência de sujeiras. Informe-se onde você for comprar tal pedra e escolha a ideal, não apenas a mais bonita.

Já para o processo de assentamento, no qual não há fixação com alguma cola, temos os pisos vinílico, tábuas de madeira e carpetes. Pisos vinílico são mais econômicos e imitam todo o efeito da madeira, a qual está em desuso por questões de umidade e qualidade de duração. Carpetes são os tapetes extensos pelo ambiente, o qual exige muitos cuidados de limpeza, além de serem lindos e elegantes no ambiente.

piso_piso1_260112154339692

Tais pisos são ótimos para quartos e ambientes mais reservados, pois não absorvem a temperatura ambiente que é relativamente fria, ficando sempre quentes ou numa temperatura ideal, ao contrário de cerâmicas e porcelanatos, os quais são pisos gélidos.

Argamassa para piso sobre piso

Como foi dito anteriormente, há produtos específicos no mercado. Essa argamassa é especificamente usada para esse processo, não sendo a argamassa comum de quaisquer construções que conhecemos de costume.

Ela é aplicada de modo uniforme e sem exagero sobre o piso que a ser coberto e de pedra em pedra o novo piso é aplicado. Após todo o processo, a limpeza é feita com materiais chamados rejunte, os quais limpam aquele excesso de massa entre uma pedra e outra. Bons profissionais evitam essa sujeirinha ao máximo, tanto entre pisos quanto nos rodapés.

As empresas mais famosas que vendem este produto diferenciando-os para pisos externos ou internos numa casa são: Quartzolit, Porto Koll, Argamil, OverKoll, entre outras. Faça orçamentos entre os preços, escolha o tipo certo e contrate um profissional para realizar o processo de piso sobre piso.

Desvantagem do piso sobre piso

Quando feito muitas vezes sobre um piso, esse processo pode prejudicar a estética da casa de modo que afete na altura de um cômodo para o outro, possibilitando até tropicões! Também pode afetar o funcionamento das portas, afinal haverá um degrau a mais forçando sobre esse piso.

piso-sobre-piso-7

Sendo assim, procure não fazer esse processo de piso sobre piso por duas ou mais vezes, uma vez basta, a não ser em casos de assentamento onde a folha do vinílico é mais fina e flexível, mais fácil de não afetar no degrau do chão. Quanto à porta, se houver um pouco de atrito, serre-a.

Esse defeito na altura pode prejudicar uma venda ou aluguel do imóvel, prejudicando quem deseja sempre investir nisso. Sendo assim, cuidado e muita atenção com trocas e reformas constantes em sua casa, tanto no piso como em outros setores.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.3/5 (4 votes cast)
Piso sobre piso, 4.3 out of 5 based on 4 ratings

1 Comment

  1. quero saber se esse procedimento de piso sobre piso, não fofa causando soltura do mesmo.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>