Pages Menu
Categories Menu

Cubas para banheiro

Há muitas pessoas de bom gosto que sempre optam por ter o que há de melhor na decoração de suas casas, incluindo partes menores, porém não menos importantes, como os banheiros. Um modo inovador e moderno para decorar estes locais é utilizando as cubas para banheiro, as quais vieram para substituir as pias de modo chique e funcional. Conheça mais sobre esse belo acessório para seu banheiro e saiba qual o melhor tipo que irá atender o seu gosto e necessidade.

capa

Tipos de cubas para banheiro

Há diferentes tipos de encaixe e aplicação das cubas para banheiro, como também materiais, cores e formatos. Dentre os materiais que você pode encontrar estão as mais conhecidas de porcelana, como também acrílico, vidro, flexíveis de silicone, madeira, entre outros modelos.

As cores mais procuradas devido à neutralidade de um banheiro são preto, branco ou prata, mas isso vai de acordo com o seu gosto. Existem formatos redondos, fundos, rasos, quadriculares, retangulares, ovais, entre outros. Cada característica dessa, incluindo suas medidas, são levadas em conta na hora da definição dos preços, variando de R$30,00 a R$30.000,00!

Confira abaixo a descrição de cada um dos tipos existentes e saiba qual o melhor para você tanto estética quanto funcionalmente.

Cubas para banheiro de embutir

As cubas embutidas ficam inseridas de modo total na pedra da bancada da pia, abaixo ou no mesmo nível. Geralmente são mais largas, portanto precisa de espaço largo o bastante para comportá-la de modo correto. São bonitas, simples e se parecem com pias comuns que já temos conhecimento. Confira alguns exemplos abaixo:

Cuba_L_701_embut_4c9b45b089860

em

emb

Cubas para banheiro de sobrepor

Tal tipo de cuba possui uma borda de apoio acima do tampo. Esteticamente, possuem menos profundidade do que as cubas embutidas e podem ocupar menos espaço na parte interior da bancada do banheiro. Basicamente são encaixadas após feito um corte de tamanho perfeito na pedra para caber corretamente a pia, sendo assim literalmente sobrepostas à mesma. Confira alguns exemplos abaixo:

o

oo

ooo

Cubas para banheiro de semi encaixe

Melhor tipo de cubas para banheiros ou lavabos pequenos já que ocupam menos espaço nas bancadas, permitindo que tais sejam mais estreitas para suporta-las. A maioria dos modelos encontrados de cubas de semi encaixe também podem ser instalados como de sobrepor, basta ter a noção de espaço e profundidade que a bancada do banheiro oferecerá. Confira alguns modelos abaixo:

s

ss

sss

Cubas para banheiro de apoio

Os modelos de apoio ficam totalmente por cima da bancada do banheiro, com nenhum tipo de encaixe, porém conta com um tipo de fixação, é claro. Como o tampo da cuba tem que ficar mais embaixo você acaba por perder um pouco de espaço para armários na parte debaixo, porém você ganha espaço na parte de cima onde a cuba não ocupa nada, afinal ela é de apoio e menos espaçosa na parte de cima.

a

ap

app

Informe-se sobre o tipo de limpeza da pia que você escolher com o profissional na empresa em que comprar, pois isso muda de modelo para modelo devido à altura de borda e tampo das mesmas. Banheiro limpo é banheiro saudável, não se esqueça disso.

Torneiras em cubas para banheiro

Dependendo da cuba escolhida, do encanamento do seu banheiro, como também da profundidade e espaço oferecidos pela bancada, sua torneira pode ser junta ou não da cuba, provindo da parede como de costume ou em certos modelos da própria cuba.

Quanto mais profunda for a cuba, mais chances você tem de encontrar modelos com torneira aderente. A força da água no encanamento também vai influenciar nessa decisão, portanto informe-se com o fabricante ou quem for instalar e tenha melhores informações sobre o seu tipo de cuba para banheiro.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
Cubas para banheiro, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Tags:, ,