Pages Menu
Categories Menu

Cozinhas planejadas para apartamentos pequenos

Mesmo em um apê pequenino é possível ter a cozinha dos sonhos, afinal a questão é quantidade de espaço, e sim valorização de espaço, e quem preenche muito bem esse ponto são as cozinhas planejadas. Se você está procurando dicas de como aderir às cozinhas planejadas para apartamentos pequenos, está no lugar certo! Continue lendo para mais informações.

cozinha-co_1355321220178

Dicas de cozinhas planejadas para apartamentos pequenos

Vai aderir a uma cozinha planejada? Mora em apartamento pequeno? Então deve saber que o espaço disponível para ela não deve ser muito grande, então é óbvio que deve haver presença de móveis projetados. Sendo assim, para estudar o local junto com o projetista, fique por dentro de algumas dicas para optar na hora certa, e de modo muito funcional e bonito.

1. Cores e texturas

A graça de uma cozinha planejada é poder escolher quais cores serão os nossos armários, e isso para um apartamento pequeno é muito importante, afinal as cores influenciam na sensação de perda ou ganho de espaço. Sendo assim, opte sempre pelas cores mais claras e neutras predominando o local, pois elas absorvem luz facilmente e “expandem” o ambiente.

Claro que uma cozinha toda “branca” não é atraente, portanto dê cores vivas e intensas nos detalhes, como os puxadores, uma ou outra porta de armário ou até a parte interna desses móveis pode ser de cor diferente. Com as texturas é a mesma coisa, não aplique no ambiente todo, e sim em algumas partes especiais que deem toques finais no local.

2. Eletrodomésticos embutidos

O funcional de uma cozinha planejada é que ela pode compactar todos os objetos e eletrodomésticos ali presentes, sendo assim, exija que em meio ao balcão ou outro projeto que for feito para sua cozinha sua mobília eletrônica esteja inserida nas medidas. Um local em meio ao balcão da pia para o fogão; entre dois armários de estrutura vertical, a sua geladeira; entre prateleiras, seu micro-ondas; etc.

Para maior ganho de espaço, você pode projetar no balcão os fogões estilo cooktop, os quais são internos apenas com as “bocas” sobre o balcão; também pode pedir que em meio a estrutura interna dos armários haja espaços maiores para guardar quando estiver em desuso itens como liquidificador, sanduicheira, processadores, entre outros, para poupar espaço e não agredir visualmente o ambiente. O importante é saber inserir o modo como os eletrodomésticos irão ficar em meio à decoração.

3. Portas dos armários

Com o objetivo novamente de expansão do ambiente, o projeto das portas dos armários também deve ser muito bem estudado. Há várias opções de como podem ser tais portas, podendo ser normais, de abrir e fechar, os quais podem ser para os lados como também para baixo e para cima (pega um pouco de espaço); podem ser também portas de correr, ótimo para armários inferiores em cozinhas pequenas, poupando o espaço da porta ao ser aberta.

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100

Já para as portas superiores, o ideal é que nos armários mais altos e mais difíceis de visualizar e tocar, as portas sejam de vidro, pois facilita vermos o que há nele, nos poupando esforço na hora de procurar algo que não estaria ali ou que estaria com certeza ali. Armários laterais onde o toque é constante como apoiadores de pratos e paneleiras podem ser sem portas, apenas prateleiras empilhadas. A escolha é sua, mas a funcionalidade e praticidade sempre devem ser prezadas.

4. Prateleiras e nichos

Com objetivos decorativos e funcionais, opte por prateleiras e nichos no ambiente, ficam uma graça seja para qual fim for utilizado. Eles ocupam as paredes vazias de um modo muito bacana, seja para apoio de panelas ou para apoio de jarros de flores.

nicho.

Nichos, como são mais compactos, armazenam melhor itens da cozinha, podendo até ter pequenas portas, porém irá perder o carácter expositivo que é da natureza de um nicho. As prateleiras servem para apoiar itens, portanto podem ser próximo ao fogão, para apoiar as colheres na hora de cozinha num pequeno pote, entre outras ideias.

Exemplos de cozinhas planejadas para apartamentos pequenos

Abaixo estão alguns modelos para servir de inspirar na hora de fazer o projeto! Confira e inspire-se:

cozinhas-planejadas-branca-para-apartamento-pequeno

cozinhas-planejadas-para-apartamento-pequeno-com-acabamento-de-madeira

cozinhas-planejadas-para-apartamentos-pequenos-2

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.7/5 (3 votes cast)
Cozinhas planejadas para apartamentos pequenos, 4.7 out of 5 based on 3 ratings

2 Comments

  1. Gostaria de saber valores , pois gostaria de mobiliar meu apartamento, tres dormitorios , sala e cozinha med +ou _ 67 mt

  2. adorei lindoo

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Tags:, ,