Pages Menu
Categories Menu

Adesivos de Parede

Um quadro ali, uma estante aqui, um vaso ali… Todos nós fazemos questão de ter uma casa bem apresentável e agradável de morar. Uma boa decoração sempre ajuda na recepção de visitas e no bem-estar dos moradores, mas há sempre dúvidas a respeito de como decorar, o que colocar, o que retirar, entre outros. Em meio a esse mar de dúvidas, há um tipo de decoração que combina com tudo, seja qual for a classe social ou tipo de lar dessa família: os adesivos de parede.

Adesivos de parede

Opinião dos Decoradores

Apesar de alguns decoradores profissionais discordarem do uso desses adesivos decorativos em qualquer tipo de ambiente em uma casa, eles são lindos e bastante adaptáveis a todo tipo de gosto, partindo da ideia de que podem ser customizados de acordo com o que você pedir. Eles não admitem o uso desses adesivos em ambientes popularmente frequentados, como a sala ou sala de jantar, apenas apoiam (às vezes) eles serem colocados em ambientes mais íntimos como quartos, salinhas ou até mesmo a cozinha. Eles dizem que tal adesivo pode danificar o espaço chamando toda a atenção somente para ele e outros contrapontos, mas é claro que essa é a opinião deles. Favoreça a sua. Segundo os decoradores que são a favor desse tipo de decoração, o tipo de ambiente mais indicado de espaço é um lar ou cômodo que seja mais descontraído, onde o seu dono não tenha intenção de tornar aquela área sofisticada demais, mas é completamente democrático e pode ser adquirida por qualquer um que deseja usá-la, apenas deverão ser adaptadas formas, cores e desenhos ao resto do ambiente. A única restrição de ambientes onde não podem ser aplicados os adesivos de parede comuns são aqueles que têm necessidade de serem lavados ou que se molham constantemente, afinal tais circunstâncias podem danificar a colagem dos decorativos nesse ambiente. Pensando nisso, algumas empresas já trabalham com adesivos para ambientes externos, sendo eles mais resistentes a calor, água e outros intempérios, basta se informar antes da compra. É benéfico, pois é uma das alternativas de decoração de menor custo e é bem satisfatória para as pessoas, mas que precisa ser de qualidade para apresentar bons resultados estéticos e qualitativos.

Como escolher

Adesivos de parede de salaNa hora da escolha dos adesivos para o ambiente que se deseja decorar, não há nenhuma restrição, apenas use o bom senso. Nem sempre determinado adesivo precisa seguir a linha de decoração de toda a casa, mas também não pode estar completamente desassociado com o todo em si. Um exemplo é um quarto decorado completamente rústico de cor amarelada, com móveis de madeira e um adesivo de aquário bem colorido na parede. Faz sentido? Influenciarão na sua escolha fatores como idade, sexo, preferências, entre outros. Basicamente é questão de gosto mesmo, sem se esquecer de usar a razão também, não só a emoção. Um adesivo pode ser lindo e não combinar com o local, mas também pode ser bem diferente do que você queria e fazer uma enorme diferença positiva no seu ambiente. Com base nas suas preferências, confira abaixo algumas dicas e sugestões de adesivos para os mais diversos ambientes da sua casa, incluindo aqueles nos quais você nem imagina que dá para usar.

Sugestões de Adesivos de parede

Existem os mais variados tipos de adesivos com as mais variadas cores e formatos. Diferentes ambientes exigem diferentes sugestões, sendo que tais variam de espaço para espaço. Podem ser florais (representando a natureza), formatos abstratos, arabescos (desenhos tradicionalmente chiques), frases (personalizadas ou não), musicais (notas, trechos, instrumentos), monumentos (em tamanho significativo), religiosos, animais, desenhos, filmes, silhuetas, e por aí vai. Essas são apenas algumas sugestões para ajudar e orientar na sua escolha, mas caso já tiver algo em mente, como algum formato ou desenho próprio, informe a uma empresa que trabalhe com adesivos. Personalizar e customizar sua própria decoração nunca foi tão lindo e tão criativo.

Adesivos de parede para Sala

Adesivos de parede para salaSugestões: adesivos abstratos, arabescos, esculturas, quadros, florais, religiosos, mandalas, entre outros. Mesmo indo contra a opinião de mais da metade de muitos decoradores, decoração de sala com adesivos decorativos é bastante divertido e gera na maioria das vezes bons comentários. Fatores como tamanho da sala e cores e/ou texturas das paredes influenciam bastante na seleção dos adesivos. O tamanho influencia, pois numa sala pequena uns adesivos enormes não farão sentido algum, sendo assim, devemos usar pequenos, discretos e que embelezem a sala levemente; em salas grandes, o tamanho pode ser maior, pois será proporcional ao ambiente e não deixará nenhum outro detalhe minimalista, puxando assim atenção ao todo em si. Cores e/ou texturas das paredes influenciam também, pois às vezes um adesivo de uma determinada com cor não tem ligação com aquela parede de determinada cor; ou a textura de uma parede não aceita receber um adesivo, seja na colagem ou na estética. O mais aconselhado é usar em paredes de cores neutras e claras, pois dá mais destaque ao adesivo sem colorir demais o ambiente. Em salas grandes, a variedade de móveis é maior, partindo desde pufes encostados servindo de enfeite até divãs. Nesses móveis com design mais horizontal, dá para fazer um jogo bacana com adesivos criando uma ilusão de ótica. Num pufe, por exemplo, você pode colar bem na linha horizontal que ele faz com a parede paralelamente um adesivo que dê a entender que está sobre o móvel, como por exemplo, um adesivo de um passarinho ciscando. Seja criativo.

Adesivos de parede para Quartos de Casal

Adesivos de parede quarto de casalSugestões: Frases, fotos, musicais, objetos, religiosos, arabescos, mandala, entre outros. Quartos são locais de descanso, portanto nada deve ser carregado demais, visualmente falando. Para um casal, o quarto representa um ninho de amor, além de ninho de sono, portanto o romântico e simples deve ser levado em conta. Em camas de casal com cabeceira, nada fica mais lindo do que um adesivo nessa região, principalmente se o móvel for de cor mais clara. O adesivo irá enfeitar a cama e dar aquele ar de decoração que faltava no quarto. Para a cabeceira, fica ótimo uma frase relacionada ao casal, adesivos floridos ou até mesmo abstratos. Na região da parede acima da cama, com cabeceira ou não, um adesivo decorativo também é bem-vindo, desde que fique bem posicionado e alinhado à linha da cama ou de outro móvel com o qual você está tendo referência de posição. Uma sugestão linda é um adesivo de uma árvore derrubando suas folhas sobre a cama, representando um outono cheio de amor naquele quarto. Podem ser colados ao redor das paredes como uma espécie de margem no quarto ou até mesmo no teto de gesso escorrendo pelas paredes, como estampas florais, por exemplo. Lembre-se de que o ideal para adesivar um ambiente como o quarto de casal é escolher apenas um ângulo para a colagem, portanto escolha uma ou duas paredes no máximo para adesivar, dando exclusividade a determinada parte do quarto, e não bagunce suas paredes colando adesivos exageradamente.

Adesivos de parede para Quartos Infantis

Adesivos de parede infantilSugestões: Personagens, desenhos, filmes, florais, animais, natureza, mosaicos, entre outros. Nesse tipo de ambiente, é bem mais liberado enfeitar com adesivos decorativos! A criançada adora coisas coloridas, principalmente se forem no ambiente da casa onde ela é mais bem-vinda. Mas cuidado: não é porque elas gostam de cores e enfeites que esse ambiente precisa ser sobrecarregado. Grande parte das crianças tem um personagem, filme ou desenho preferido, não é mesmo? Então aproveite esse gosto e invista em adesivos personalizados dessa paixão do pequenino. Um quarto todo rosa de garotas, por exemplo, aceita abertamente uns adesivos das Princesas da Disney, da Barbie ou das Bratz! Já no quarto de um garotinho, carros, super-heróis ou o Ben 10, por exemplo, caem muito bem nesse ambiente infantil. Não só personagens podem ser colados, como também estampas florais, animais ao redor do quarto e até mesmo mosaicos coloridos, que enfeitam de maneira moderna o ambiente. Basta aliar o gosto da criança com o tema do seu quarto ou simplesmente da sua roupa de cama, por exemplo. Em quartos de bebês, ficam muito lindas estampas desenhadas, nada concreto, apenas contornos, como desenho de bonecas, nuvens, estrelinhas, todos relacionados com o resto do tema do quartinho. Enfeitar o teto também fica ótimo para as crianças, pois além de ser bonito aos olhos de quem notar, será uma boa distração na hora de se deitar. Imagina um céu estrelado adesivado, por exemplo. Lindo e encantador!

Adesivos de parede para Quartos de Adolescentes

Sugestões: Bandas e cantores, time de futebol, fotos, mosaicos, trechos de música ou livro, guitarras, cifras, entre outros. Adolescentes costumam ser mais descolados, portanto é um ambiente perfeito para inovar com os adesivos decorativos. Vai depender do gosto da pessoa também, pois ao contrário das crianças que têm menos poder de decisão, os adolescentes já estão aptos a escolherem o ambiente no qual desejam repousar, fazer dever de casa ou curtir simplesmente um livro. Nessa fase, ídolos cantores costumam aparecer, portanto seria ótimo utilizar ao invés de pôsteres nas paredes dos quartos, adesivos de fotos da banda, até porque eles têm melhor fixação e duração no local colado do que quando são aplicados com fita crepe ou durex, na maioria dos casos. Não só pôsteres, como também trechos de músicas, guitarras, cifras ou outros instrumentos também podem ser adesivados a uma das paredes do ambiente. Meninas são muito vaidosas nessa fase, portanto a silhueta de uma modelo na porta do quarto do lado de dentro fica lindo; Meninos que curtem esportes podem fazer o cenário do quarto todo ligado ao tema, como skate, basquete ou futebol; Na cabeceira da cama, adesivos leves como contornos ou silhuetas de objetos também caem muito bem; entre outros. É uma fase também que envolve muitas relações de amizade, portanto criar um mosaico de fotos com os amigos e família em formato de adesivo também é bastante criativo. Adesivos no teto também dão um toque de alegria no local, principalmente se brilharem no escuro para dar aquele ar de “mágico” durante a noite. Informe-se com a empresa e procure dentre seus serviços de adesivos os que brilham no escuro.

Adesivos para Banheiro

Adesivos de parede de peixinhos para banheiroSugestões: natureza, florais, cenário de fundo do mar, peixinhos, mosaicos, entre outros. Também existem adesivos para banheiro! Podem ser colados de forma preenchida, contornada ou transparente, todos dando um efeito de leveza e carinho para com o banheiro, principalmente em banheiros de cor clara. No box do banheiro, podem ser coladas estampas relacionadas  à natureza como um coqueiro (preenchido ou transparente), algas nos cantos inferiores do box, cenários de fundo do mar com peixes, algas e estrelas-do-mar e mosaicos. No vaso sanitário também dá para inovar, colando na tampa, no corpo do vaso e até na sua caixa de descarga alguns adesivos. Em lugares públicos, um simples “aperte aqui” já é útil, mas para ser criativo na sua casa, use estampas florais, mosaicos e até mesmo imagens como um aquário na caixa de descarga, por exemplo. Alguns exemplos são bastante ousados e devem ser bem estudados antes de sair adesivando tudo. No espelho do banheiro também dá para enfeitar com adesivos lindos de flores ou borboletas, dando um ar mais feminino ao ambiente, portanto não é uma ideia nada boa para banheiros masculinos. Nas paredes, também é permitido o uso de adesivos, principalmente se for em uma das paredes. Tal parede selecionada para enfeite pode entrar em sintonia com o vaso estampado ou o box, basta manter um tema no banheiro e usar a criatividade. A maioria dos adesivos comuns sai fácil com água, portanto o local mais indicado em banheiros decorados são nas partes mais externas as quais não são molhadas constantemente. Existem aqueles que são a prova d’água, mas não há necessidade de colar adesivos na parte de dentro do box, não é mesmo?

Adesivos de parede para Cozinha

Adesivos de parede para cozinhaSugestões: Alimentos, objetos de cozinha, utensílios desenhados, arabescos, entre outros. É um espaço que deve ser muito harmonioso dentro de uma casa, e para isso, existem os adesivos decorativos que colaboram facilmente para decoração de cozinha. Geralmente, as cozinhas são brancas ou amarelo clarinho, basicamente cores claras, e isso é ótimo para o uso de adesivos, pois os destaca facilmente. Como é um local com bastantes armários, até às vezes com bancadas (cozinha americana), tem bastante espaço para colar adesivos, sem contar espaços nas paredes, perto da pia, fogão, geladeira, entre outros. Uma maneira legal de usar adesivos em cozinha é para identificar o que tem em determinado armário (para cozinha despojada, lembre-se!), ou seja, em um armário de panelas, um adesivo de uma panelinha; em um faqueiro, um garfo; em um armário mais em cima, um copo ou taça; e assim vai. Adesivos nas paredes podem variar muito: objetos de cozinhas como espátulas perto da pia; um prato de comida saindo fumaça; um chapéu de chefe de cozinha; legumes contornados; bolinhos (cupcake); itens usados na mesa de jantar (prato, garfo, taça); xícaras com fumaça; entre outras opções para você adaptar à sua cozinha. Um grande espaço branco na cozinha a ser valorizado: a geladeira. Ela possui um espaço que pede para ser enfeitado, e os adesivos nesse caso, tomam o lugar dos antigos e tradicionais ímãs. Você pode decorar uma geladeira da mesma forma sugerida para a cozinha no geral, com utensílios de cozinha, alimentos, objetos relacionados a chefes, como também um desenho de um animal na ponta (pinguim, ovelha, vaquinha, gatinho, cachorro), entre outros. Existem estampas para geladeiras que as envolvem como um todo, como adesivos florais e pele de vaca que faz com que a geladeira pareça uma vaquinha, é muito criativo, porém apenas para casas despojadas, onde nada é muito “certinho”.

Onde encontrar?

Hoje em dia, como este assunto está em alta, os adesivos de parede costumam ser mais vendidos por sites de empresas que nem sempre possuem loja física, apenas online. Mas também existem empresas de decoração que trabalham com isso, encontradas facilmente em shoppings ou casas de decoração nos centros da cidade.

Vantagens, preços e praticidade

Nada melhor do que decorar uma casa ao seu gosto de forma barata, não? Essa é uma das principais vantagens dos adesivos decorativos de parede, pois são bem baratos e agradam facilmente o consumidor. São medidos de acordo com o lugar que você deseja aplicar, portanto não há erro na proporção dos tamanhos dos adesivos para com o ambiente em que você os deseja colar. Outra vantagem que envolve praticidade é facilidade de aplicação, pois é como um adesivo comum, só se deve ter cuidado na colagem para não dar bolhas de ar nem amassar. Algumas empresas colam o adesivo para você em casos de tamanhos grandes, como decoração completa de parede de quarto, basta se informar ou terceirizar um serviço, caso necessário. É prático também porque pode ser facilmente retirado, em caso de descontentamento com a paisagem ou porque deseja mudar de local, mas é claro que há um limite de retiradas, pois há riscos de perder a cola do adesivo. Para retirá-los, basta aquecer uma das pontas com um secador para facilitar na remoção e puxe o restante do adesivo. Por essas e outras razões os adesivos decorativos de parede são um tipo de decoração útil, adaptável a qualquer lugar que você desejar e que com certeza fará você sorrir com os resultados estéticos. Decore!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 3.3/5 (12 votes cast)
Adesivos de Parede, 3.3 out of 5 based on 12 ratings

5 Comments

  1. Eu gostei muito dos adesivos dimais de lindos, e muito colorido também mas…… podia ter mais coisas criativas. Mas mesmo assim muito lindo os adesivos PARABENS A TODOS!!!!!!

  2. Gostei do Adesivo de corujas, qual o site para compra?
    obrigada

  3. ADOREI ESSE SITE E GOSTARIA QUE ME AJUDASSE ME MOSTRANDO UM ADESIVO DE CARRO DE BOI PARA PAREDE DA MINHA SALA…

  4. Gostaria de saber como compro o adesivo da corujinha..

  5. como comprar e qual o preço???????? gostei da arvore

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>