Pages Menu
Categories Menu

Artesanato com reciclagem

Trabalhos manuais feitos com técnicas de artesanato são sempre bem vistos, pois contêm criatividade e paixão em sua composição por parte de quem faz. Dentre os materiais que são usados para criação desses objetos decorativos e/ou funcionais, estão madeira, argila, plástico e muitos outros que podem ser moldados de modo a criar objetos. Devido essa alta gama de materiais para criação, o artesanato com reciclagem ganhou seu reconhecimento com o passar do tempo.

Materiais que temos em casa mesmo como cola, linhas de costura, botões velhos, plásticos descartáveis e até potes de vidros podem ser facilmente transformados em itens de decoração com até utilidades bacanas. É um incentivo às pessoas a reaproveitar e reutilizar materiais que antes sujariam o ambiente ou facilmente iriam para o lixo, mas que agora podem ser transformados em arte. Assim você enfeita lindamente sua casa e ainda colabora com o meio ambiente.

Confira aqui no nosso post do dia algumas das criações feitas através do artesanato com reciclagem. Para aprender a fazer basta seguir as instruções abaixo de cada imagem, como também se inspirar nelas para ter suas próprias ideias. Dentro os exemplos abaixo, variamos entre utilidades da garrafa pet, vidro e embalagens plásticas que nunca pensaríamos em reaproveitar. Vamos lá?

Exemplos de artesanato com reciclagem

6800269456_87b26fedb3_z

Veja como esses copinhos de vidro que provavelmente estavam guardados ficaram lindos decorados com rostinhos e um pouco de tecido! Para fazer isso, basta ter o pote de vidro que pode ser grande ou pequeno depende de como quer reutilizar e para quê, pinte com canetinhas esses rostinhos fofos e com tecidos sob medida envolva para ter esse aspecto fofinho. Serve para decorar como também guardar biscoitos de um jeito criativo. E esse bigode, gente?

562903_329960627060651_789022142_n-1

Gênio quem fez isso, não? Reaproveitar uma embalagem de shampoo transformando-o num suporte para carregar o celular! Muito útil para cabos pequenos que geralmente não temos onde apoiar. O corte na embalagem foi feito de acordo com o design da tomada, um adesivo foi posto para ficar bonito com a fitinha e com a prensão do carregador, o suporte não cai. Ótima ideia!

porquinho-de-garrafa-pet-artesanato-16

Cofrinho criado a partir de uma simples garrafa pet com características cortadas e desenhas de papel EVA. Tudo muito fácil de fazer, não? Basta cortar tudo sob medida, comprar os olhinhos adesivos e dar toques finais com a canetinha preta na parte do nariz. Lindo presente para se fazer para uma criança, incentivando a reciclar materiais do modo correto com o artesanato, como também guardar algumas moedinhas!

pet-3

Belo exemplo de transformação de algumas garrafas pet, as quais são facílimas de cortar, em funcionais copos e até filtro de líquidos! No exemplo da imagem, foram usadas seis bases de garrafas pet (quatro para os copos, base e tampa do filtro). Com o encaixe da torneira, tudo fica pronto. Ótimo para festas em família, onde o criativo merece ser visto por todos. Uma decoração a mais pode ser feita na garrafa para ficar esteticamente bonito.

Papel Higiênico na Parede

Uma das melhores decorações e mais fáceis que existem é essa com rolos de papel higiênico. A curvatura nos rolinhos fazem parecem pétalas e folhas, sendo assim a colagem ou uso de arames para ter um suporte aplicados em uma parede fica simplesmente lindo! Bom para decoração de quartos e salas.

horta-com-garrafa-300x226

Transformar garrafas pet em vasinhos de plantas é um modo fácil e útil também. Enfeita jardins e enriquece a casa de criatividade. Podem ser cortados e pendurados como na imagem, mas também podem ser moldados da metade da garrafa para baixo, funcionando como um potinho.

florpet

Cortininha feita com bases de milhares de garrafas pet! Basta você sempre guardar cada uma que usa, eventualmente pegar nas ruas se estiver em estado limpo e até pedir em fornecedores, sempre têm garrafas pet inúteis e vazias, prontas para ir para o lixo. É uma sorte a base dessas garrafas ter um formato floral, e todos nós sabemos que flores na decoração são o máximo. Gostou da ideia?

blog1

Lindo arranjo decorativo feito basicamente de papel colorido e papelão para o centro. Corte uma base maior, que é o papelão, para colar nesse esses outros rolinhos, formando assim uma espécie de emaranhado de papéis, o que dá um visual muito lindo! Faça mais de um desses modelos, como uns três, e aplique nas paredes para efeitos decorativos.

blog

Outro modo simples de decoração com papeis coloridos em formatos de rolinho são essas flores e rosas coladas em palitos simples. Pode ser até decoração de casamento e outras festas, afinal o efeito é chique, basta usa-los num vasinho elegante, como na foto. Tenha ótimas ideias, boa sorte!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.0/5 (3 votes cast)
Artesanato com reciclagem, 4.0 out of 5 based on 3 ratings

4 Comments

  1. eu fiz o porquinho branco com rosa fico lindo <3

  2. eu já fiz o meu porquinho-cofrinho e a cortina <3 <3

  3. Muito legal seu trabalho!! Parabéns pelo Blog!!
    Realmente precisamos mudar a forma de consumir e aprender a reaproveitar o lixo que produzimos todos os dias e nada melhor do que criar objetos para nossa casa, moda ou até presentear alguém. E ter ideias de como fazer isso é tudo que a sociedade precisa. Parabéns pela criatividade! Estava navegando no google e descobri que existe um curso que ensina mais de 130 ideias para reciclar em casa! Muita coisa! Eu nem sabia que existia isso tudo! Vou deixar o link aqui para quem quiser conhecer:

    http://goo.gl/qjAjS7

    Abraços!

  4. como vejo como faz?

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Tags:, , , ,