Pages Menu
Categories Menu

Como escolher quadro para sala de estar

Mesmo com tantas novidades na decoração de paredes aprimoradas ao longo dos anos, como esculturas, adesivos, nichos modernos e papel de parede, os quadros com pinturas ainda são os acessórios mais resistentes que permanecem ao longo dos anos como eternas e clássicas tendências, representando muita personalidade e bom gosto dos moradores. O local onde são mais usados são as salas de estar, sendo assim preparamos para você este artigo que fornece dicas e sugestões para você aprender a como escolher quadro para sala de estar.

dicas-de-q_1362602625193

Dicas de como escolher quadro para sala de estar

1. Combinar com o local em cores e estilos

Primeiramente você deve saber que como quadros de parede são elementos decorativos, eles devem conter combinações com os elementos locais para não se tornar algo distante de tudo e não deixar o ambiente harmonioso ou desproporcional.

72799_Papel-de-Parede-Sala-de-Estar--72799_1024x768

Saiba que quadros de parede, apesar de clássicos, adaptam-se às novas tendências de modo a ganhar pinturas mais modernas, molduras diferenciadas e até formatos especiais, uniformes ou não. Portanto, basta saber usá-los para o ambiente se torne especial pela presença desse tipo de decoração.

2. Posicionamento dos quadros

A posição dos quadros nas paredes deve ser de acordo com a posição dos móveis e outros objetos decorativos do local também, afinal é algo que ocupará espaço na parede, sendo assim deve respeitar o espaço dos outros também. Nunca encoste quadros em armários, sempre é necessária uma área de respiro, demonstrando que aquele quadro está à parte dos móveis, janelas ou outros. Para adaptar aos espaços, varie entre molduras e formatos verticais ou horizontais, e até redondos e retangulares.

02-distrib-de-quadros

A escolha da parede também influencia no tipo de escolha do quadro, afinal se for numa parede de maior visibilidade, como a onde a TV está localizada ou a que assim que entramos pela porta visualizamos, os quadros podem ser maiores, mais coloridos e mais altos para serem visíveis. Já em paredes, onde o objetivo é apenas decorar e não deixar espaços vagos nas paredes, quadros discretos, menores e simples são o bastante.

blog0 (1)

A forma mais comum de aplicação de quadros nesses locais é acima dos sofás, afinal ele tem uma estrutura baixa e, quando não há janela por detrás, fica a parede vaga. Portanto, opte por esse local para um ambiente charmoso e completo. Se você tiver dúvidas, consulte um designer de interiores, suas dicas são valiosas.

dicas-de-q_1362602625193

Uma última observação sobre o posicionamento de quadros é aplica-los em paredes lisas e sem texturas muito fortes, para assim não perder todo o seu destaque em meio àquela cor da parede. Claro que há exceções, de um quadro moderno se encaixar numa parede avermelhada, porém as cores influenciam nesse ganho ou perda de destaque no local, portanto cuidado.

3. Tipo de pintura

O estilo da pintura deve ter tudo a ver com o seu estilo de decoração local, afinal um quadro de natureza morta, o qual conta com frutas, vinhos, pães, apenas itens sem vida, em cores vibrantes numa pintura meio borrada, não tem absolutamente combinação nenhuma com um ambiente moderno, concorda? As cores e estilo dos traços devem combinar com o seu espaço, tão moderno quanto ou tão vintage quanto, por exemplo.

quadros modernos 8

Se sua sala é básica, simples e com detalhes modernos, opte por desenhos abstratos com formas geométricas, características da atual pintura moderna. As molduras são retangulares, quadradas ou redondas, seguindo a mesma ideia de proporção geométrica. Desenhos com traços diferentes ou em efeitos em 3D tornam esta sua sala de estar moderna em mais ainda.

4. Arranjos de quadros de parede

São pequenos quadros emoldurados de diferentes formas, tamanhos, fotos ou pinturas, os quais enfeitam de um modo mais aberto os ambientes. São ótimos para paredes de sala bem vagas, salas grandes preferencialmente, já que tendem a chamar muita atenção e merecem uma parede livre de móveis ou outros objetos decorativos. É bastante usado em corredores, como também mural de fotos, mural de espelhos, entre outros murais com inúmeros itens respeitando alinhamento.

Inspiração-Quadros-Legais-parede-casa-sala-de-estar-5-630x241

quadros-para-sala-de-estar

Quadros-para-sala-modernos

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 3.8/5 (6 votes cast)
Como escolher quadro para sala de estar, 3.8 out of 5 based on 6 ratings

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Tags:,