Pages Menu
Categories Menu

Cortinas para sala

Decorar uma casa é uma tarefa importante e é a maneira de a deixarmos com a nossa cara, nosso gosto e as cortinas para sala são parte importante desse processo. Sem as cortinas uma sala passa a sensação de que algo está faltando, além da sensação de proteção e privacidade.. Imagine-se morando em um apartamento em que as janelas se encontram, sem as cortinas, você não terá privacidade, você se sentirá invadido.Esse cômodo pode representar descanso, encontro, aconchego e por isso tudo deve estar em perfeita harmonia em sua sala.

Cortinas para sala

Nesta foto desta sala contém dois tipos de cortinas, uma do tipo Linho e outra do por cima que é a Voll. Técnica de decoração muito utilizada.

Contudo, sabemos que não é fácil combinar as cortinas com o resto da decoração e que tamanho, cores e estilos devem ser escolhidos com cuidado.

Compre cortinas baratas online!

comprar cortinas online mobly

Hoje separamos algumas dicas para te ajudar a escolher a melhor Cortina para sua sala. É importante verificar a manutenção com sua Cortina, logo, durabilidade, qualidade do tecido e limpeza devem ser levados em consideração na hora da compra;

Tecido

Sobre o tecido, é importante verificar o caimento e avaliar se o tecido escolhido é o ideal para uma Cortina ou não. Existem muitos tecidos lindos que não são ideais para uma Cortina. Eis alguns tipos de tecidos que podem ser usados para cortinas e que dão um tom especial:

Cortina para sala tecido voll

Cortina do tecido Voll com cores combinando com o resto da sala.

 

  • Voll -> é um tecido leve, fino e transparente e o melhor, pode ser amassado, liso, vazado e até mesmo para modelos mais rústicos. Pelo fato de ser um tecido fino, e por consequência transparente, usa-se em conjunto com outro tecido que pode ser seda, outro voll ou shantung.
  • Shantung -> Trata-se de uma seda tecida a mão muito parecido com o Voll. A diferença é que é menos transparente e mais encorpado.
  • Linho -> Trata-se de um tecido mais encorpado e pode ser combinado com Seda ou Voll.

Além desses ainda podemos encontrar Cortinas feitas em Seda, Sarja e Blackout.

 

 

Cor e tipos de cortinas para sua sala

Cortinas para sala tecido shantung

Cortina com um pouco de transparência e geralmente utilizada em salas onde queremos um pouco mais de luz, mesmo com a cortina fechada.

Escolhido o tecido, vem a dúvida sobre a cor a ser escolhida de acordo com o tipo de sala. Então, para ambientes mais claros, vale usar cortinas com tons de bege ou branco e apostar no liso, estampado ou bordado, deixando os outros elementos mais neutros, para trazer equilibrio na decoração. Se o ambiente for mais comum, uma maneira de deixá-lo mais chique é apostando nas cortinas longas e com duas camadas.

Para salas em que o sofá já é decorado, use Cortinas de tons claros e leves para não pesar o ambiente.

Se o ambiente não é tão espaçoso, as persianas são uma boa saída para compesar a falta de espaço e são perfeitas para os alérgicos de plantão. E é claro que não poderíamos deixar de falar do estilo Varão à mostra que são mais baratos, mas não deixam o bom gosto de lado. Em caso de dúvidas com a cor, aposte no branco, sempre combinam e caso queira bloquear a luz, caso tenha uma televisão na sala, aposte em tecidos mais pesados, como brim e seda-rústica.

 

Tamanho

Recomenda-se comprar cortinas para sala que vão do teto ao chão. Para aqueles que não se agradam dos trilhos aparecendo é necessário comprar um pouco maior. Outra recomendação é deixar 1cm do chão para dar um charme a mais e não ficar com a Cortina arrastando no chão. E por fim,é bom ressaltar  mais uma vez que as cortinas são importante na decoração da sua sala e elas vão consumir parte do seu orçamento. Por isso, na hora que pensar na decoração separe uma quantia considerável. E se possível peça orientação de um decorador profissional para garantir que sua sala seja o ambiente aconchegante que você sempre sonhou.

Galeria de fotos c cortinas para sala

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.4/5 (7 votes cast)
Cortinas para sala, 4.4 out of 5 based on 7 ratings

1 Comment

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>