Pages Menu
Categories Menu

Decoração com papeis de parede

Decorar com papel de parede é uma moda antiga que surgiu na China duzentos anos antes de Cristo, com o objetivo de embelezar os ambientes mais finos. A diferença de antes para hoje em dia é que não precisa ser rico nem imperador chinês para se ter isso em casa, já que se tornou um meio de decoração acessível! A decoração com papeis de parede já é bem comum, porém ninguém enjoa devido estar sempre melhorando e nos surpreendendo com novos designs.

Papeis de parede

Existem diferentes cores, diferentes estampas; dá pra usar através de combinações com outros objetos decorativos no espaço, como por exemplo, combinar o papel de parede com as almofadas; e mais: é barato, de fácil aplicação e fácil remoção. Sendo assim, por que não decorar com papeis de parede?

Confira neste artigo algumas formas de embelezar a decoração com papeis de parede, passando pelo seu uso dentro de casa, como também em outros itens que às vezes você nem pensava que dava pra decorar com papel de parede!

Papeis de parede para quartos

Ambientes como os quartos, os quais existem com o objetivo de nos fazer relaxar, dormir, descansar, devem ter cores serenas, colaborando com suas intenções. Sendo assim, opte por papeis de parede de cores claras, ou listras em tons pastel, estampas de flores, bolinhas, rosas, entre outros. Para não poluir visualmente o ambiente, foque o papel em uma das paredes apenas, a não ser que seja algo bem de leve para ocupar todas as paredes.

Decoração com papel de parede

Esse quarto de casal ficou perfeito com o uso de papel de parede rente à cabeceira da cama! Suas cores ficaram bastante equilibradas com o ambientes, desde os panos da cama até mesmo a cor da luz. Bem suave, romântico e caseiro.

Papel-de-Parede-para-Quarto-de-Bebê-Fotos-01

Esse quarto de bebê ficou muito fofo com o uso pela metade do desenho como papel de parede! Se é agradável de se olhar, imagina como um bebê olha para uma cenário assim, né? Deve adorar!

tipo2

Quarto bem feminino. Dá para vermos isso devido às inúmeras estampas florais, incluindo o papel de parede. Perceba que o ambiente possui muitas cores, já o papel de parede dá uma quebra nisso, sendo mais neutro.

Papeis de parede para salas

Nas salas, os ambientes permitem maior coloração, incluindo uso de cores quentes, sendo assim papeis de parede estampados se encaixam bem nessa! Um listrado mais fininho de cores com bastante contraste (como azul, branco e rosa) nesse caso dá certo.

 

imagem-papel-de-parede-decoração

 

Nesta sala foi usado um papel de parede super especial o qual imita textura e causa sensações, que no caso é a superfície pedregosa. Ficou maravilhoso ao ser inserido nessa decoração,  meio rústico, porém moderno pela ousadia da estampa. Nem parece papel, nao é?

Papeis de parede para cozinhas

As cozinhas devem ser ambientes felizes, para isso existem os papeis de parede customizados adaptados ao tema “cozinha”! Além desses específicos, papeis bem coloridos nas cozinhas podem ser aplicados em uma parede inteira ou apenas uma faixa ao meio, fica bem harmonioso também dependendo de todo o resto da decoração.

Decoração-de-Cozinhas-Com-Papel-de-Parede-12

 

Lindíssima cozinha com esse lindo toque dos papeis de parede em um vermelho bem vivo! Outras que poderiam ser é o amarelo e laranja, as quais representam fome, energia e alegria.

Papeis de parede para banheiros

Banheiros são ambientes úmidos, logo papeis de parede comuns não ficariam ali colados por muito tempo, não é mesmo? Mas dá pra decorar sim, em áreas que não têm contato direto com a água, principalmente em banheiros maiores. Existem também papeis de parede impermeáveis, os quais são mais caros, porém duram mais em locais como o banheiro.

papel6

Ficou bem fofa a disposição do papel de parede ao redor do espelho, não ocupando uma parede como um todo.

Decorações com papeis de parede diferenciadas

Não só as paredes podem ser decoradas, como também várias outras coisas! A criatividade vem à tona, daí você pode fazer decoração com papeis de parede em abajures deixando a iluminação criativa; degraus de escada, deixando o ambiente super descolado; caixas para presente, o que é bem criativo. Basta imaginar e criar!

papelparede15ced

Algo não muito comum ainda é a decoração com papeis de parede de móveis de madeira, como na imagem abaixo, mas que fica muito bonito, diferente e dar um up na decoração! Podem ser móveis de quartos, salas e outros cômodos, basta adequar o papel escolhido ao resto do ambiente.

papelparede13ced

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

1 Comment

  1. quero decorar minha cozinha estou em duvida,
    não sei qual a cor do papel de parede devo uzar.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Tags:, ,