Pages Menu
Categories Menu

Decoração de Casas

Sempre desejamos estar confortáveis onde moramos, não é mesmo? Sem deixar, é claro, de se esquecer da beleza do local, afinal o belo sempre é bem prezado e admirado para quem vive na casa e quem a visita. Portanto, decoração de casas é sempre válida e, apesar de ser consideravelmente “fácil”, devem ser levadas algumas coisas em conta, e isso depende de você! Confira dicas e sugestões de como fazer decoração de casas.

Decoração de casas grandes

Conheça seus gostos

Para uma ser decorada de modo correto, você deve antes de tudo conhecer os seus gostos para tipos de decorações e os mais diferenciados estilos. Através de pesquisas de tipos de decoração de casas, correlacione os resultados com a sua personalidade e preferências e veja o que é melhor para você. Você também pode contratar um profissional da área de decoração que sugere formas de decorar, assim você aprende e se identifica.

Decoração de casas modernasAdeque-se a um estilo e ficará mais fácil de guiar toda a decoração da casa por completo. Atualmente, o tipo de decoração mais escolhido é aquela decoração mais moderna, feita para pessoas que param pouco em casam trabalhadoras e que presam por facilidades. Além da decoração moderna, existe a vintage (colorida, estampada, diferente, feita para pessoas com atitude), retrô ou rústica (móveis, tecidos, enfeites com cara de anos 60), clássica (fina, chique, charmosa, exagerada em enfeites), temática (com temas de outros países ou temas de personagens, artistas, entre outros), entre outros estilos.

Se você é uma pessoa mais reservada, que presa por uma grande organização e praticidade, opte por uma casa com uma decoração mais moderna, poucos móveis, tudo bem simplificado, de fácil alcance. Já se você for uma pessoa mais caseira, que se dedica muito ao lar, opte por uma casa mais graciosa e enfeitada, com muita energia, poltronas, estampas, entre outros.

Cores, tamanhos e formas

Decoração de casas quartoPara cada tipo de decoração, cores, tamanhos e formas são adaptados para criar um mundo de determinado estilo escolhido.

Cores frias representam pessoas mais sérias, reservadas, consideravelmente de um padrão de vida bom. Já cores quentes, quando bem usadas, trazem harmonia à casa, um calor receptivo, natural e que envolve sentimentos.

Decorações palpáveis de tamanhos grandes são para casas maiores, com um bom espaço a se decorar, usando um sofá em L que cobre quase toda a sala, ou cortinas de tecidos enormes cobrindo janelas maiores ainda. Decorações menores são para espaços mais reservados, pequenos, porém não significa que serão despercebidas, apenas devem ser postas em lugares corretos e de fácil visualização.

As formas dos objetos de decoração de casas dependem de cada estilo, pois, por exemplo, o estilo moderno é o mais simplista possível, portanto suas formas são básicas (quadrado, retangular, redondo), enquanto que numa decoração mais vintage, suas formas são completamente livres para fazer curvas, listras e outros formatos nada comuns.

Sugestões para Casas Decoradas

Após algumas dicas acima, eis algumas sugestões de itens ou paisagens decorativas para sua casa, seja ela grande ou pequena, partindo desde a sala até o banheiro, citando paredes, móveis, enfeites até a decoração do chão.

  • Decoração de casas pequenasPara aqueles móveis velhos, como poltronas antigas, de cores que você já se cansou, pinte-as! É simples! Pinte-as de cores mais vibrantes, diferentes da cor original, faça alguma flor, pinte as pernas da cadeira, entre outros.
  • Cate algumas pedrinhas coloridas, britas ou areia, ponha em vasos e enfeite seu jardim externo, varanda ou jardim de inverno.
  • Decore sua cozinha com peças mais vintage de conjuntos de pratos e talheres, seja pelo balcão da cozinha ou na sala de jantar, como lindos quadros emoldurados.
  • Trocando tapetes, almofadas ou as cores das paredes, você já nota uma grande mudança na sua sala. Portanto, faça combinaFções entre as cores dos itens decorativos com a parede!
  • No hall da casa ou na sala de estar, decore com quadros ou espelhos com molduras bem bonitas a seu gosto. Cuidado: Não ponha espelhos em paredes à frente da TV, pois gera reflexos e incômodos.
  • Evite usar plantas artificiais, nem sempre causa boa impressão.
  • Invista em adesivos de parede em quartos suscetíveis a esse tipo de decoração. Em quarto de casal, adesivos de parede de flores, fotos do casal, frases; Em quartos de jovens, adesivos temáticos, músicas, pôsteres, entre outros.
  • Sofá liso, almofadas coloridas ou listradas. Sofá estampado, almofadas lisas e neutras.
  • Quanto às cortinas, persianas são mais práticas em qualquer cômodo. As cortinas de pano são para estilos mais clássicos, representam conforto e são bastante trabalhosas.
  • Em banheiros, o uso de plantas artificiais é bem-vindo em um vaso bem bonito no cantinho. O box pode ser decorado de fábrica com algum contorno de desenho, flores, entre outros. No espaço do espelho pode conter adesivos a prova d’água, uma moldura bacana no espelho, entre outros.
Confira nossa galeria de casas decoradas:

Essas são apenas algumas sugestões para incentivar você a decorar sua casa.  Boa sorte!

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Decoração de Casas, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>