Pages Menu
Categories Menu

Decoração de Festa Infantil

 

Toda criança merece uma festa digna de muita alegria, diversão e com uma decoração muito atraente aos olhos dela e de seus convidados. Para isso, existem diversas maneiras de decorar festas infantis e tornar esse dia inesquecível para todos. Confira abaixo algumas dicas para ajudar nesse tipo de decoração.

Decoração de festa infantil turma da monica

Uma ótima maneira de guiar toda a decoração de uma festa infantil é escolher primeiramente qual será o tema dela. A maioria das crianças tem um desenho, cantor ou filme preferido, e isso é um ótimo começo para gerar ideias para a festa, como por exemplo, uma festa com o tema da Barbie, ou do Ben 10 ou de Os Vingadores. Outros temas podem ser escolhidos por meio de datas comemorativas próximas à festa, como o Dia das Bruxas, ou outros temas aleatórios como festa a fantasia, festa havaiana, de uma cor específica, entre outros.

Decoração de festa infantil bichinhosO item mais citado quando o tema é decoração de festa infantil são os balões, os quais são extremamente importantes, podendo ser ou não personalizados. Independente do tema da festa, o indicado é que tenha no máximo três cores de balões para enfeitar, assim torna o ambiente mais uniforme e sem poluição visual. Podem ser balões comuns ou balões palito, daqueles que é possível fazer esculturas nos mais variados formatos. Além de deixar o cenário do local bonito, garante a diversão da criançada. Outros enfeites como panos coloridos, adesivos na parede e fitas longas podem ajudar a colorir e decorar as paredes no evento, além dos balões, é claro.

A mesa principal com o bolo e as dos docinhos devem estar distribuídas num único canto do salão para melhor locomoção dos convidados e dos garçons pela festa. A mesa do bolo deve ter maior destaque com um tamanho maior e posição estratégica, sendo rodeada pelas outras de doces, lembrancinhas, entre outros. Próximo a essas mesas, o chão pode estar repleto de pétalas ou simples folhas espalhadas, dando um diferencial bacana naquela área. Na mesa dos docinhos, a decoração se dá pelos próprios, pois já são coloridos e saborosos por si só. Um tipo de doce bastante cativante ao olhar das pessoas é o cupcake, os famosos bolinhos decorados, portanto invista nesses doces e decore as mesinhas de maneira linda e deliciosa.

As mesas dos convidados podem ter toalhas decoradas que dão harmonia ao local, e nelas podem ter arranjos para serem levados ao final da festa, como um vasinho de flores ou uma bonequinha dentro de um pote de doces, por exemplo. Entre em contato com empresas que alugam mesas e cadeiras para festas e escolha aquelas que mais combinem com o estilo da festa, assim como os arranjos.

Outra forma de decoração de festa infantil é a iluminação da festa, a qual pode ser um diferencial para todos que estiverem lá presentes, podendo ser colorida ou de uma cor específica desejada. Um exemplo é uma festa infantil com um tema de peixes e fundo do mar e a iluminação do local ser toda azul.

Em caso de aniversários, dedique um espaço para os presentes como uma caixa decorada com o tema da festa bem na entrada do salão. É atrativo e chamará muito a atenção do aniversariante e dos outros.

Decoração de festa infantil lembrancinhasAs lembrancinhas dadas ao final da festa nos oferece um leque de opções de maneiras criativas de serem feitas. Pode ser um simples saquinho recheado de doces, como também pode ser uma caixinha de madeira decorada com uma foto da criança com um chocolate e uma mensagem de agradecimento. Você também pode trabalhar com diversos tipos de lembrancinhas, dividindo entre crianças e adultos, afinal os adultos também compareceram à festa e merecem levar algo com ele, não somente as crianças, não? Enquanto a garotada leva os doces, os pais podem levar flores, uma mensagem especial em uma garrafinha ou um vasinho enfeitado para decoração, por exemplo.

Dentre outras formas de decoração para festas infantis, estão as cascatas e fontes de chocolate em mesas com frutas em espetinhos, suportes para doces verticais ou horizontais, copos e pratinhos personalizados, entre outros. No espaço do evento, ainda pode haver um serviço especial de coquetéis sem álcool para a criançada, distribuição de brinquedinhos como óculos, pulseirinhas neon e chapéus durante a festa, entre outros.

Existem empresas no mercado que fornecem o material completo necessário para a festa por forma de aluguel, basta você escolher todos os itens requeridos que eles vão ao local onde será o evento e montam tudo para você. Mas se preferir fazer a festa por conta própria, não se preocupe, pois praticamente tudo o que você vai precisar é encontrado facilmente em supermercados, lojas de festas e fantasias, e afins.

Festa infantil é realmente algo bastante trabalhoso de se fazer, mas ao final da festa, todo seu esforço valerá a pena quando você notar todos os seus convidados se divertindo, principalmente os mais especiais: as crianças.

Galeria de fotos de Decoração de Festa Infantil

Tenha referencias para montar o seu projeto de decoração. E pensando nisso separei para vocês uma galeria de fotos que são realmente inspiradoras, do simples ao luxo.

Links Utéis:

Para ver e alugar fantasias http://www.recantodafantasia.com.br/

Boa sorte em sua festa!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 3.8/5 (6 votes cast)
Decoração de Festa Infantil, 3.8 out of 5 based on 6 ratings

3 Comments

  1. Parabéns pela matéria, e muito obrigado por dar a minha empresa a oportunidade de ter uma foto exposta em sua galeria.
    Att,

  2. eu gostei muito …

  3. gostaria de saber onde encontro esses enfeites da mesa do bolo pra comprar (que não sejam de isopor)?

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>