Pages Menu
Categories Menu

Decoração de festa

Caramba, a festa é amanhã e ainda falta organizar algumas coisas? Confira nesta postagem algumas rápidas dicas de como decorar ou organizar a sua festa para ajudar caso você tenha se esquecido de algo.

Decoração de festa de Aniversário

Decoração de festa infantil

Decoração de festa infantil da Hello Kit – Ainda uma das decorações mais procuradas é a da Hello Kit.

Primeiramente, decida se esta festa será combinada com o aniversariante ou se será surpresa. Em casos de festas combinadas, você pode escolher o local para ela acontecer, seja em casa ou lugares especiais. Já as festas surpresas, você deve optar por fazer em casa mesmo, pois surpreende muito mais o aniversariante que nem imagina alguma festa e vai para sua própria casa.

Convide apenas pessoas íntimas para a festa ficar gostosa, aniversário cheio demais é confuso e complicado, a não ser que a família seja grande. Quanto a comes e bebes, além do lindo e apetitoso bolo, opte por salgadinhos variados (encomende com antecedência!), docinhos, refrigerantes, sucos, caso desejar, bebidas alcoólicas. Faça uma média de quantidade de comida e bebida por pessoa, como “quatro salgadinhos”, dois copos de refrigerante pra cada um, etc.

Decoração de festa de 15 anosQuanto à decoração da festa, cores claras sempre combinam com todo momento: primavera, verão, quente, frio, infantil, adulto, etc. Organize com antecedência caso a festa for ter algum tema como Ben 10, Dia das Bruxas, etc., dê preferência para alugar fantasias e decorações personalizadas, é menos gasto de dinheiro. Balões, lembrancinhas e um pouco de barulho: não podem faltar.

Em casos de aniversários de 15 anos, os quais são considerados bem mais especiais do que os outros anteriores ou próximos, a festa deve ser mais elaborada e sugere-se que, em casos de megaproduções de eventos grandes, programar com muita antecedência para não fazer feio na noite mais especial desse jovem.

Outras opções para uma festa de aniversário: um churrasco, uma balada, ida a casa de shows, sair para fazer compras, etc., apenas não deixe esse dia especial para essa pessoa passar em vão.

Outras festas

Decoração de festa - Iluminação

 

No tópico acima sobre festa de aniversário foi dito o básico a não ser esquecido e que serve para todo tipo de festa, que são o controle com a comida, número de convidados, decoração do ambiente, entre outros, mas em outros casos de festas, outras considerações devem ser levadas em conta. Acompanhe cada uma delas abaixo:

Festa de boas-vindas: A primeira coisa a se comentar é champagne, seja em qual época do ano for essa festa! Geralmente é uma festa surpresa, com um brinde em homenagem à quem se deseja boas vindas. Lembre-se: é como uma festa de aniversário.

Festa à fantasia: Não há muitas regras para uma festa à fantasia, apenas proíba a entrada de pessoas não fantasiadas, decore tudo com muito brilho e cores, sirva muito líquido e exagere em músicas dançantes, afinal festa à fantasia existe pra dançar, interagir e se divertir, seja de qual faixa etária for.

Festa de Confraternização simples: Sabe aquelas festas sem motivo, apenas para interação com os amigos ou família? São as melhores! A regra é chamar quem você mais gosta e a decoração dessa festa fica por conta de onde vai ser. Se for na sua casa, opte por um almoço bem especial, e então decore a mesa com seus melhores pratos, garfos, ponha uns vasinhos de flores, acenda algumas velas e surpreenda a todos com seu lado de bom anfitriã. Caso esteja totalmente sem tempo e necessita fazer algo, simplesmente organize um almoço em um restaurante bacana.

Veja também dicas para decoração de festa infantil e decoração de casamento!

O que não fazer ou fazer em uma decoração de festa

  • Nunca decore a festa com cores pesadas, exceto em situações em que isso é praticamente obrigatório como o Halloween;
  • Nunca convide aquela pessoa que você sabe que o aniversariante não gosta, em nome da paz!
  • Nunca conte sobre a festa surpresa para um fofoqueiro, senão tudo vai por água abaixo.
  • Procure não ligar televisões nas festas para haver mais entretenimento, pois as TVs costumam segurar as pessoas sentadas frente a elas, e não se quer isso em uma festa.
  • Nunca ponha som muito alto acima de 22hrs em apartamentos, casas “coladinhas” aos vizinhos ou condomínios, é lei!
  • Procure não encomendar algum salgadinho ou bebida exótica demais em casos de festas não muito formais, pois pode ser um prejuízo financeiro.

Galeria de fotos de festas decoradas

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>