Pages Menu
Categories Menu

Decoração de Jardins

É muito gostoso você ter um espaço na casa disponível para um jardim de inverno ou daqueles maiores, externos, nos quais se aprecia o verde e ainda abusa da decoração. É sim, esses locais são ótimos pontos de lazer entre família e amigos, desde um churrasco a um pequeno chá das cinco. Quer aprender um pouco mais sobre decoração de jardins? Continue lendo e transforme o seu jardim em um verdadeiro e aconchegante espaço de conveniência.

45167-flores-lindas-e-ótimos-acessórios

Decoração de jardins – Plantas e flores

Primeiramente, todo jardim deve possuir flores, árvores e outras plantas de acordo com a preferência do dono da casa, é claro. Opte por equilibrar as alturas dessas plantas para criar harmonia no ambiente de um modo diferenciado, nem tudo baixo, nem tudo alto. Plantinhas de chão fazendo contornos de acordo com os cortes do seu jardim com um belo gramado verdinho; logo atrás plantas maiores em vasos; entre outras possibilidades que seu gosto permitir.

jardins-pequenos

As cores das plantas precisam ser também chamativas para serem esteticamente bonito, então opte por flores de cores vivas sejam elas pequenas rentes ao chão ou em vasos pendurados e no chão. Um belo gramado verde com flores vermelhas e brancas deixa o ambiente bem vivo. Um canteiro contornando todo o gramado é o espaço perfeito para as pequenas flores, veja:

Fotos-de-jardins-imagem-08

Decoração de jardins – Gramado

O gramado pode contar com decoração de pedras para separar a parte verde de uma mais clara ou escura de acordo com a cor das pedrinhas, fica uma gracinha! Também pode ser decorado com pedras maiores fixas formando um clássico caminho até a porta, isso nunca deixou nem deixará de ser usado! Utilize pedras não escorregadias como aquelas de piscina, as quais mesmo com a chuva obtêm resistência.

Fotos-de-jardins-residênciais

Desenhos podem ser feitos antes ou depois da aplicação da grama, de modo que onde foram feitos os buracos serão ocupados por flores, pedras, vasos, pastilhas, cerâmica, um pequeno lago e outros adereços de jardim, tais como esculturas e miniaturas de metal, gesso e assim vai. Seja criativo e faça de seu gramado um grande espaço cultural da sua casa!

Itens decorativos para jardins externos

Esses jardins externos ao ambiente da casa geralmente ficam na entrada ao lado das garagens, sendo assim pode ser considerada uma sala de recepção de todos que ali entram, sejam moradores ou visitantes! Portanto que tal transformar esse espaço num local bonito, agradável e bem decorado? Basta ter noção de espaço, renda disponível para esse investimento e muito bom gosto.

jardim-de-canto-12

Obviamente precisamos de espaços para sentar, então aposte em poltronas e cadeiras de design especial formando uma “roda” de alguns assentos. Aposte numa mesa ao centro, baixa ou alta, depende de qual sua finalidade naquele local. Nessa área da mesa e conveniência, pode haver um revestimento no piso para mais firmeza das pernas, como um concreto de cerâmica abaixo.

Imagem 022

Se for apenas receber as pessoas para uma boa conversa, uma mesinha de centro pequena para apoiar um café está bom demais! Agora se for um jardim propício a churrascos, festas em famílias e mais movimento, uma mesa alta e até larga o suficiente para todos pode ser usada. Um guarda-sol acima da mesa é elegante e oferece sensação de tranquilidade e paz com sombra oferecida.

jardim-de-inverno-

Invista em móveis de madeira, passa mais sensação de contato com o natural. Móveis rústicos, antigos ou não, entram em sintonia com o ambiente de paz e harmonia de um jardim. Móveis ou outros detalhes decorativos de Bambu são também uma ótima opção!

decoracao-de-jardins-com-pedras-4

Além da mesa, pode haver sacadas com sofás, pequenas camas, poltronas grandes, cadeiras de balanço e muito mais que o espaço permitir! Não se esqueça de usar almofadas coloridas para dar toques finais de aconchego nesse ambiente para finalizar a decoração de jardins!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Decoração de Jardins, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Tags:, ,