Pages Menu
Categories Menu

Decoração de quarto de bebê

Bebê a caminho! E agora? Deve-se reservar um espaço bem gostoso na casa e no coração para ele! Como nós sabemos que você o ama e ele já tem espaço garantido no seu coração, confira abaixo dicas de decoração de quarto de bebê, para quando ele chegar ser bem recebido e aconchegado pela família e pela casa!

Decoração de quarto de bebe

Compre itens de decoração para quarto baratos!

comprar itens de decoração para quarto

compre móveis para quartos na mobly

Local da casa

Decoração de quarto de bebe coloridoPrimeiramente, você deve saber que o quarto do bebê deve ficar perto do seu quarto, é claro, para no caso de qualquer emergência está de fácil alcance. Procure por tapetes grossos pelo caminho, pois facilita de você ou quem for acudir o bebê não escorregar! Parece exagero pensar assim, mas muita gente que levanta à noite, tonto de sono, cai.

Em casas de dois andares, nunca deixar o quarto do bebê no andar em que você não durma, pois dificulta ouvir choros e é cansativo subir e descer escada para ficar trocando fralda de bebê e essas coisas todas.

Cores do quarto

Decoração de quarto de bebe verde

Escolhido o local para o quarto, vamos agora às cores do cômodo! O chão de preferência pode ser um piso vinílico de cores leves para dar mais tranquilidade e calor ao quarto, podendo ser também de madeira, mas o vinílico é mais barato, fácil de limpar e até de colocar.

As paredes do quarto devem ser de cores claras e neutras, nada muito forte, mas isso não significa que deve ser branco, não! Opte por cores como roxo, verde, azul, rosa e até vermelho, todas em tons pastéis para não afetar o bebê. Você sabia que cores influenciam no humor dos bebês? É verdade! Quanto mais fortes, mais alertas os bebês ficam, portanto num local onde eles devem relaxar que são seus quartos, as cores devem ser bem levinhas. O mesmo vale para os objetos de decoração de quarto de bebê, cama e banho, pelo menos até ele atingir uns 3 ou 4 anos.

Móveis para decorar o quarto do bebê

Decoração de quarto de bebe de meninaExistem mães muito vaidosas que enchem o quarto de seus bebês de coisas para deixar bem aconchegante. Isso é errado até certo ponto, pois tudo num cômodo deve ser funcional caso o moderno e prático seja planejado! Portanto, existem móveis básicos de um quarto de bebê, mas isso vai do gosto de cada pessoa, é claro.

Além do berço, móvel principal de quarto de bebê, deve-se ter um guarda-roupinha para guardar as coisinhas do neném, bem divido para organizar roupinhas, sapatos e outros acessórios. Além disso, pode haver uma poltrona bem confortável para a mamãe sentar quando for dar de mamar, podendo ser bem de frente à janela para uma paisagem e cenário mais confortável. Pode haver uma mesa alta que sirva de apoio para a mamãe trocar a fralda do bebê, próximo a itens como talco e fraldas, tudo ao alcance. Invista em prateleiras para enfeitar o quarto com objetos de decoração de quarto de bebê. No lugar de um guarda-roupa, para ocupar menos espaço, pode haver uma cômoda, na qual dá pra enfeitar com enfeites na parte de cima.

Iluminação do quarto

Além das cores, o que influencia também no sono de um bebê é a iluminação local, portanto deixe tudo num clima gostoso para oferecer sono a ele. Nem claro demais, nem escuro demais. Opte por luzes amareladas para dar sonolência, e nas janelas invista em cortinas ou persianas para quebrar a luz intensa do Sol pela manhã ou tarde.

Na parte da noite, para não assustar o bebê com a escuridão total, invista em luzes que ao invés de apagarem no interruptor, apenas reduzem sua intensidade através de um regulador manual. Informe-se em lojas de eletricidade. Abajures também funcionam quando bem distribuídos pelo quarto.

Objetos decorativos

Decoração de quarto de bebe berço lindoUm quarto de bebê oferece várias opções para objetos decorativos, desde as paredes até o chão! Começando pelo teto, invista em uma luminária bacana, podendo ter algum formato personalizado, como um bichinho, ou uma estrelinha, é bem bonitinho. Existem também aqueles adesivos de teto neons que brilham no escuro, isso distrai a criança que é uma beleza, além de ser uma gracinha!

Nas paredes, você deve ser criativo! Opte por um papel de parede atraente, com desenhos, flores ou outros formatos infantis e delicados, sempre em tons claros, não esqueça. Espalhe quadros de desenhos e fotografias da família, ou uma moldura com o nome do bebê, ou um mural de fotos em formato de um triângulo ou quadrado, etc. Adesivos de parede são bem baratinhos e costumam agradar muitos, e tem a linha infantil! Pesquise as melhores opções e escolha. Nas prateleiras, pode haver ursinhos de pelúcia, miniaturas de brinquedos, carrinhos, bonecas, entre outros.

No piso do quarto pode haver um tapete grande e espaçoso partindo debaixo do berço e indo até o meio do quarto, é bem aconchegante! Esses tapetes devem ser de cores claras, sempre cores claras, você não quer assustar o bebê, não?

Revisando alguns pontos importantes:

  • Nada de cores intensas no quarto do bebê.
  • Nem escuro demais, nem claro demais.
  • O quarto deve ser próximo ao quarto dos pais.
  • BERÇO LONGE DE JANELA.
  • NUNCA trancar a porta do quarto do bebê, se a chave some… Já viu né?
  • Por fim, AME SEU BEBÊ!

Galeria com os mais belos quartos de bebê decorados.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>