Pages Menu
Categories Menu

Decoração de quarto de casal

Este é um artigo importante para os recém-casados que desejam construir um ambiente para se amarem e se sentirem bem ao mesmo tempo, mas também serve para aqueles casais que desejam reformar seus quartos e trazer toda a beleza necessária para tornar esse ambiente um lugar bem aconchegante novamente.

Decoração de quarto de casal

Primeiramente, para fazer uma decoração de quarto de casal perfeita, você deve valorizar a praticidade que o local tem a oferecer, portanto estude o ambiente antes de sair reformando tudo. Conheça cada metro do local, assim você entende se um móvel é útil ou não no local, se determinado objeto de decoração ficaria bem ali ou não, entre outros. Para isso, existem os quartos planejados hoje em dia, que valorizam a questão de espaço e também a funcionalidade oferecida no local.

Compre itens de decoração para quarto baratos!
comprar itens de decoração para quarto compre móveis para quartos na mobly

Cores e estilos de decoração de quarto de casal

Decoração de quarto de casal com cores fortesVocê deve adaptar sua maneira de decorar com suas preferências atribuindo cores e um estilo para guiar o resto da decoração. O quarto pode ser mais moderno, mais romântico, rústico ou outro estilo, vai depender de você.

Em quartos modernos, o que é valorizado é a praticidade e aparenta ser um quarto mais sério e objetivo, portanto as cores no geral devem ser mais neutras e alguns objetos de decoração que devem sobressaltar em cores mais vibrantes; Em quartos românticos, valorize o “fofo”, o “macio”, como tapetes, adesivos florais, cortinas de pano, esculturas em cores vermelho, rosa e branco, entre outros; Em quartos rústicos, valorize o amadeirado, cores em tons de marrom e bege, com guarda-roupa em madeira antiga, entre outros;

Você pode brincar com as cores também, mas antes de tudo, lembre-se que um quarto deve ser um ambiente de descanso e não de festa, portanto predomine cores que remetem a sono e a tranquilidade, mas sinta-se a vontade para decorar da sua maneira. Só não vale deixar de decorar.

Móveis Planejados para quarto de casal

Decoração de quarto de casal grande

Quarto de casal decorado e planejado. Móveis que aproveitam melhor o espaço e deixa tudo mais lindo.

Hoje em dia, os quartos mais valorizados e fáceis de serem mantidos são os mais modernos que valorizam a funcionalidade, portanto o número de móveis no quarto de casal deve ser o mínimo possível ao mesmo tempo em que atendem toda e qualquer necessidade do casal.

A cama é o principal móvel do local, é claro, e você pode optar por uma cama bem espaçosa em caso de quartos grandes, além de uma cabeceira planejada que pode envolver a parede por completo o que é bastante charmoso e romântico.

Quanto ao guarda-roupa, podendo ser planejado também, opte por aqueles com bastantes divisões e de preferência com portas de correr para ser mais prática e evitar ocupação de espaço com as portas no quarto.

Em casos de quartos com televisão, os quais são a maioria, opte por televisões embutidas na parede, pois além de ser mais bonito, valoriza também o espaço. Envolva a TV em molduras e ponha uma pequena estante abaixo, a qual pode ser decorada com porta-retratos, entre outros.

Você também pode optar por usar criados-mudos dos dois lados da cama, auxiliando assim os dois parceiros em casos de querer apoiar um livro, uma água ou um abajur. Procure não encher o quarto de móveis, valorize o espaço e enfeite com outros objetos para preencher espaços e não com móveis grandes e que não vão ter muita utilidade.

Parede

Nas paredes, você pode enfeitar com quadros, adesivos ou esculturas de parede. Exponha fotos do casal em um mural de fotos acima da cama, decore com adesivos de flores, rosas ou outros desenhos que valorizem e decorem as paredes do quarto, como também esculturas de parede que parecem pinturas e adesivos em 3D e dão um ar moderno e chique ao quarto.

Nas janelas, use cortinas ou persianas que acompanhem as cores do quarto. Dê preferência a cortinas de pano para quartos mais românticos, pois é charmosa e está sempre a favor do vento.

Objetos de decoração para quarto de casal

Decoração de quarto de casal com objetosComo a decoração na parte dos móveis foi a mais simples possível, é hora de você utilizar objetos de decoração à parte, o que também não deve ser exagerado.

Começando pelo teto, invista em uma iluminação bacana através de luminárias bem distribuídas pelo quarto, o que irá valorizar as cores do ambiente; use espelhos nas portas do guarda-roupa, isso pode ser aplicado à parte ou construído juntamente com o guarda-roupa planejado.

Em casos de móveis no estilo de bancadas, como os criados-mudos ou a estante da TV, exponha porta-retratos, vasos pequenos com flores coloridas (falsas ou verdadeiras); em caso de quartos maiores, você pode usar um vaso maior de planta no canto do quarto; nos criados-mudos, coloque abajures no estilo do quarto, fica chique e é bastante útil na parte da noite.

Um tapete no chão saindo debaixo da cama, envolvendo quase todo o piso do quarto, é muito bem-vindo, pois remete a aconchego, além de trazer beleza ao piso, principalmente se for daqueles felpudos, fofinhos e de cores mais claras.

Você deseja reformar seu quarto de casal? Veja aqui tudo que precisa!

Veja também fotos de quartos decorados para sua inspiração:

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.1/5 (8 votes cast)
Decoração de quarto de casal, 4.1 out of 5 based on 8 ratings

3 Comments

  1. Os adesivos também podem revestir paredes inteiras de quarto e até mesmo de banheiro, sendo que muitas vezes as pessoas escolhem determinado espaço, quando se trata de sanitários pelo fato da umidade, sendo assim, nota-se os adesivos próximo a espelhos e até mesmo das peças sanitárias. Isso tá certo?

  2. LINDOS QUARTOS!

  3. Todos são lindos. Gostei mais da opção 4,

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>