Pages Menu
Categories Menu

Espelhos Decorativos

Decorar consiste em enfeitar de forma especial algum ambiente, seja com qual objeto decorativo for. Itens simples e bem conhecidos como simples espelhos, os quais também podem decorar de maneira chique e inovadora através de designs, medidas e posicionamentos diferenciados, deixando determinado espaço com um ar harmonioso. Para isso existem os espelhos decorativos! Saiba mais neste artigo.

Diferentes designs de espelhos decorativos

Cada casa possui um estilo, não é? Casas românticas, femininas, rústicas, modernas, entre outros, mas não se preocupe porque há espelhos pra todo tipo, afinal é apenas um adereço e ele é quem se encaixa no ambiente, não a casa que se adapta a ele. Lembre-se de que a função maior do espelho na decoração não é ter uma boa posição para você se ver nele, e sim decorar, a não ser que realize ambas as funções.

Espelhos decorativos

Onde decorar com espelhos decorativos

Como foi dito, você pode encaixar os espelhos em quaisquer espaços. Em salas, por exemplo, é considerado chique e bem bonito pendurar espelhos na parte acima do sofá, como uma escultura de parede, só que de espelho; em salas grandes, em que há algum balcão com uma parede sem graça, aplique um espelho decorativo logo acima; em salas de jantar, ao lado da mesa, onde a moldura desses espelhos pode acompanhar a cor da mesa e das cadeiras.

Espelhos decorativos para sala

Também nos banheiros, o espelho principal pode ser estilo mosaico, bem moderno e ousado; em halls e corredores, bem comuns em casa grandes, os espelhos são bem úteis para preencher paredes vazias, ainda mais se for de maneira sofisticada como é; em casas pequenas, com mini-corredores, aplique um espelho decorativo grande no final dessa passagem, pois além de embelezar o local dará sensação de profundidade aumentando o ambiente; entre outros.

Espelhos decorativos para sala

Exemplos de espelhos decorativos

Confira abaixo alguns exemplos simples de diferentes modelos e estilos decorativos e inspire-se para escolher o seu. Fique atento aos comentários e dicas abaixo de cada imagem e saiba se esse tipo de espelho se encaixa ou não na decoração.

espelhos decorativos 1

Este é um exemplo de espelho que se adequa a diversas decorações, apesar de ter seu aspecto sério e moderno. A cor da placa em seu fundo é bem neutra e se adapta a diversos ambientes. O  jogo de cortes no espelho é bem legal, não? Cria uma sensação de movimento e dá energia ao local!

Espelhos decorativos

 

Esses são meios exemplos para você perceber o quanto fica bonito quando espelhos de diversos modelos posicionam-se um próximo ao outro, de modo que crie uma sequência visual diferente e chamativa, além de ser bem doce para o ambiente.

Faça você mesmo!

Todo mundo com certeza tem um espelho em casa, seja de pequeno ou médio porte. Dê vida a ele! Crie uma moldura com materiais e bijuterias que você mesmo tenha em casa, como na imagem abaixo. Você também pode mandar fazer molduras e encaixe nos espelhos, assim você pode decorar corredores e outros  cômodos de modo glamouroso com o brilho do espelho, como se eles fossem lindas obras de arte. E são!

espelho decorado

 

Estes são alguns dos famosos espelhos decorativos, que não apenas só refletem nossa imagem, como também refletem o quanto os donos da casa têm bom gosto.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 3.8/5 (6 votes cast)
Espelhos Decorativos, 3.8 out of 5 based on 6 ratings

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>