Pages Menu
Categories Menu

Luminárias

Um ambiente pode ter a melhor decoração de todas, porém se ele não for bem iluminado, não adiantam de nada todos os objetos bonitos no local. Para isso, existem diversas formas úteis e ousadas de se iluminar um ambiente, incluindo as lindas luminárias que servem para todo tipo de ambiente! Neste post, confira algumas dicas para escolher com qualidade a melhor luminária para o seu lar.

Luminárias

Sala decorada com varias luminárias, realmente ficou um ambiente incrível.

Luminárias para casa

Enfeitar e iluminar a nossa casa ao mesmo tempo é algo magnífico, e isso se faz com as luminárias. Para uma boa escolha, primeiramente analise para qual cômodo você está comprando-a e como é a decoração deste ambiente. Apesar de serem bem ousadas e poderem ser adaptadas aos mais diversos gostos, a luminária não pode se perder em meio a decoração, por isso a preocupação.

Luminária artesanal para sala

Para as salas, as luminárias devem ficar bem distribuídas para iluminar de maneira uniforme. Sugere-se coloca-las em cima de estantes como abajures, em lugares mais reservados como num cantinho de parede, no próprio teto nas laterais ou nele todo para dar aquele ar de moderno e claro na sala, entre outros.

Nos quartos, as luminárias podem estar no teto nas laterais ou nele como um todo, substituindo as lâmpadas comuns; tais luzes “escondidas” em meio ao gesso do teto forrado oferecem uma iluminação mais leve e “causa” sono, dando aquele pesinho gostoso de sono nos olhos pela noite. Abajures em criados-mudos são clássicos em quartos e bem-vindos até os dias de hoje para auxiliar em leituras, melhor visualização das coisas à noite, além de lindos!

Em ambientes como cozinha, banheiro ou outros que geralmente são de decoração mais claras, merecem uma boa iluminação sempre! Portanto distribua bem as luminárias pelo teto nas laterais para dar mais sensação de espaço.

Luminárias para ambientes de trabalho

Luminárias de bambuComo nesses ambientes o principal objetivo é se mantiver acordado e trabalhar com qualidade, uma boa iluminação é indispensável, portanto usar luminárias pelo ambiente bem distribuídas de modo que as luzes iluminem de modo uniforme, e que de preferência sejam de luz branca, nada amarelado.

Nesses lugares como escritórios, salas de reunião de empresas, entre outros, o design sempre chama atenção com um ar moderno e ousado, portanto as luminárias de mesa ou paredes podem representar todo esse toque diferente, como luzes de LED, luminárias de moldes chamativos, entre outros, basta posicioná-los bem e equilibrar com o resto da decoração.

Luminárias LED

Além de dar efeitos incríveis nas cores e luzes no ambiente, as luminárias de LED são até mais econômicas que algumas lâmpadas comuns, acredita? Investir nelas para decorar paredes de quartos de adolescentes, ou através de luminárias de mesa com designs diferenciados para salas e até nas luzinhas de um grande abajur de um centro de mesa de jantar.

Tais luminárias nem sempre são úteis apenas para iluminar com qualidade e beleza, afinal servem também para a decoração de uma festa! Luzes rosas, azuis ou outras cores em LED dão uma cara futurista no ambiente, é lindo!

Luminárias Personalizadas

Luminárias personalizadasA escolha por um formato de um desses abajures ou outras luminárias é algo que vai muito do gosto da pessoa, portanto há no mercado já disponível a venda inúmeros tipos de luminárias, e mesmo se você não encontrar o que realmente quer, pode mandar tranquilamente moldarem uma pra você, pois existem empresas que realizam esse serviço. É algo encantador, pessoal e iluminado, não?

Podem ser formatos que exprimem formatos através de seu design, como estrelinhas, bolinhas, uma Lua no céu, entre outros, que com certeza irão atender as suas mais diferentes necessidades.

Galeria de fotos de Luminárias

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>