Pages Menu
Categories Menu

Móveis Rústicos

O que é bonito a gente sempre quer ter por perto, mesmo se tiver aspecto antigo. O tradicional e mais conservador sempre vai ter um espacinho em nossa casa, seja em um pequeno objeto antigo de decoração até móveis ou decoração completa. Por falar em móveis, os rústicos ou antigos são os mais procurados para quem deseja manter a casa num estilo confortável e “amadeirado”, sendo assim, vamos falar sobre eles neste artigo.

Além de serem itens duráveis em uma decoração, o charme trazido por eles é algo fino que mesmo assim remete ao calor de algo aconchegante. Esqueça essa ideia de “interiorzão”, “fazenda”, “sítio”, e tudo mais. Um apartamento no meio de São Paulo pode ter algo assim.

Cores de Móveis Rústicos

São as cores remetem a esse conforto, ficando entre o bege e marrom com detalhes mais escuros. São móveis neutros que se encaixam em qualquer ambiente, e mesmo com traços tradicionais, se adaptam facilmente até nos ambientes mais sofisticados de hoje em dia, afinal uma casa moderna e repleta de praticidades pode ter aquela poltrona calorosamente rústica, simbolizando descanso em meio a tanta correria.

Móveis Rústicos para Sala

Materiais

Podem ser feitos com pedra, palha, bambu, argila e, a mais conhecida, madeira, que faz com perfeição móveis planos e mais confortáveis, por isso é mais comum.

Como decorar com móveis rústicos

Todo cômodo pode ter algo rústico em sua decoração. Veja abaixo algumas sugestões de uso de móveis rústicos em diferentes decorações. Adeque à sua e escolha a melhor:

  • - Na Sala: Invista em poltronas de design antigo, assim também como cadeiras para acentos aleatórios sem mesa ao meio; falando em mesa, a mesinha de centro pode ser nesse estilo, dando um toque a mais se tiver acompanhado de um tapete antigo persa ou turco no chão. O armário da TV também pode ser desse estilo, apesar de que fará muito contraste de épocas com a TV, então cabe a você decidir se deseja uma sala moderninha com alguns toques rústicos ou tudo rústico com o moderno por detrás.
  • - Nos Quartos: Não dá pra ter uma cama rústica, mas a sua cabeceira pode ter esse estilo mais madeira “velha” com detalhes mais modernos; o guarda-roupa dá pra ser rústico também, mas como a funcionalidade é prezada nos tempos modernos, adapte portas de abrir dos móveis antigos a portas de correr, fica melhor; alguma escrivaninha ou outro móvel dentro do quarto também pode ser rústico.
  • - Na cozinha: Os móveis todos da cozinha podem ser rústicos, é até de uma beleza fora de série! Cozinha são mais “mãe”, “família”, “tradição” e essas são algumas ideias do que os rústicos querem passar. Armários podem ser amadeirados antigos, bem retrô mesmo (não significa caindo aos pedaços, ok?), e até a bancada da pia pode ser no estilo rústico, como algo que é antigo e útil.
  • - No banheiro: O armário onde fica “tudo” do banheiro de forma rústica dar um ar de leveza e conforto extremo ao banheiro, passando um ar de banho aconchegante. A bancada da pia também pode ser rústica.
  • - Na sala de estar: Uma salinha de estar para receber as visitas com móveis rústicos fica a coisa mais linda! Nele, você pode investir em bancos e cadeiras largas de madeiras com uma mesinha ao centro, todos com ar de antiguidade. Para fechar, acrescente um vaso belo de flores na mesinha e um tapete tão aconchegante quanto os móveis por debaixo do centro. Receba as visitas com aquele cafezinho e sinta o máximo do lazer na sua casa.
  • - Na sala de jantar: A mesa da sala de jantar parece ser uma ótima opção para quem deseja um móvel rústico em casa, já que é um espaço onde há reunião familiar e é preciso estar bem à vontade para comer bem. Uma mesa com cadeiras rústicas e espaçosas colabora com esse conforto.
  • - Outros: Além de bancadas e cabeceiras de cama, podemos inovar com escrivaninhas, penteadeiras, balcões, todos em design rústico, basta adequar o seu gosto com qual parte ou partes da casa você deseja decorar. Até prateleiras de madeira antiga você pode usar!

Móveis Rústicos Hoje

Preços

Quando não é muito caro, é muito barato. Caro porque lojas especializadas nisso querem ganhar bastante pelo fato de saberem que é algo bonito e que muitas pessoas de diferentes idades e variedades estão querendo, e barato porque pode ser revenda de um móvel bem antigo, pesado e velho mesmo. Para móveis desse tipo, basta uma restauração e não venda para comprar outro parecido. Pesquise preços e compare, ou simplesmente herde isso de sua família, um verdadeiro ouro na decoração!

Móveis Rústicos

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Móveis Rústicos, 5.0 out of 5 based on 1 rating

1 Comment

  1. Nossa, adorei a sala com as cadeiras e o centro . Estou construindo uma casa na fazenda e ficaria belissímo lá ,onde posso comprar este conjunto .Obrigado.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>