Pages Menu
Categories Menu

Quartos Planejados

Para locais como os quartos serem confortáveis e bem funcionais, os móveis planejados ajudam bastante na decoração valorizando assuas utilidades, não só a beleza. Acontece que móveis planejados valorizam o espaço em que são aplicados e isso em um quarto torna tudo mais agradável, incluindo o nosso descanso. Saiba neste artigo alguns tipos de móveis planejados para quartos e invista em um ou mais para você.

Quartos Planejados

Espaço

Quartos planejados são ideias para espaços grandes e pequenos, já que a intenção é tornar o ambiente como um todo bem prático. Em quartos pequenos, o objetivo é tornar aquele espaço o maior possível, sem muitos móveis ou decorações necessárias, tudo na exata medida, mas isso não é sinônimo de “pouca coisa” ou “quarto sem graça”. É tudo questão de posicionamento e medidas exatas.

Em quartos maiores, o objetivo é preencher o espaço, e isso não significa entupir o local de itens de decoração, e sim alargar alguns móveis, aumentar tamanhos de outros itens de decoração, como também colocar outros que valorizem e sejam úteis naquele espaço.

Quartos pequenos planejados

Para quartos menores, objetivando ampliar o conforto sempre, a funcionalidade se aplica na cama a partir do momento em que ela pode ser embutida na parede, ou nas suas laterais possa haver gavetas, funcionamento também armário. Tem até quartos que a cama pode ser recolhida após seu uso, de modo que ela sobe e se guarda dentro de um armário discreto na parede. Com certeza é algo mais caro, mas também é uma forma de planejamento.

Quarto Planejado - Madeira

O guarda-roupa com certeza deve possuir porta de correr, como também ter seu corpo embutido na parede. Prateleiras dão uma sensação de equilíbrio nesse quarto também, só não vale lotar de adereços. As cores do local devem ser preferencialmente claras e neutras, com detalhes mais vivos, pois dá a sensação de amplitude com o reflexo da luz. Branco reflete e aumenta, preto absorve e reduz, lembre-se.

Quartos grandes planejados

Se houver muito espaço, dá para abusar um pouco mais, tanto no bom gosto quanto no bolso! Um quarto maior dá pra ter um guarda-roupa maior, se possível até com um closet bem projetado a um canto do local, sapateiro e outras vaidades de armazenar itens pessoais.

Pode haver poltronas, mesinhas para enfeite, como também criados-mudos maiores e prateleiras largas para ocupar a parede. Os móveis planejados podem contar com gavetas maiores e mais regalias, nada “barango” e sim funcional e amplo, objetivando ocupar espaço no local, para não haver aqueles “buracos” pelo ambiente.

Quartos Planejados Rosas

Sugestões para planejar seu quarto

  • Se no quarto dormirem de 2 a 3 pessoas (não casal), camas funcionais como beliche e bicama são essenciais, pois poupam espaço e são bem bonitos, esteticamente falando.
  • A cama do quarto do casal pode ter um armário aderente em seu corpo, de modo que na parte da cama de um cônjuge fique somente suas coisas, e na outra parte as coisinhas do outro.
  • Os criados-mudos podem ser embutidos nas partes laterais da cama na parede, dá ideia de organização e é bem bonito.
  • A televisão do ambiente também pode ser embutida numa espécie de painel na parede, no qual também pode haver prateleiras para decoração.
  • Em quartos muito pequenos, a porta de entrada pode ser de correr.
  • Em quarto de casal, a cama no centro e os armários em volta é esteticamente melhor e também mais bonito.
  • Em quartos infantis ou de adolescentes, pode-se projetar um espaço para estudo que aderente ao guarda-roupa, com mesmas cores e maçanetas usadas no mesmo.
  • Valorize projetos que se embutem ou aderem à parede, já que essa é a maneira mais eficaz e bonita de se poupar espaço.
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Quartos Planejados, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Tags:,