Pages Menu
Categories Menu

Sala de estar

Dentre todos os cômodos que existem em nossas casas, nenhum é mais aconchegante e receptivo do que as salas. Elas são as portas de entrada de nossos lares, e podem ser também conhecidas pelo nome de sala de estar. Tal tipo de sala merece um toque especial de decoração e organização, para assim fazer jus ao seu nome, referindo-se ao bem estar de quem ali se encontra.

Sala de estar

Salas de estar podem ser no centro da casa ou numa área mais reservada, dedicada a momentos mais especiais, como receber uma visita, por exemplo. Em muitos casos, onde elas são mais para o interior da casa, tal sala de estar pode funcionar como um quarto de visita, basta conter um sofá que vire cama.

Sala de estar

O local deve conter uma boa iluminação permitindo entrada de luz natural das janelas; para um maior conforto, todo o espaço deve ser valorizado com o equilíbrio e organização de móveis e outros objetos decorativos; o local pode conter televisão ou não, já que pode ser como uma salinha de cinema ou também uma sala de leitura ou para um lanche básico ao final da tarde.

Mobília para sala de estar

Não são necessários muitos móveis para decorar uma sala de estar, apenas as suas medidas que devem ser proporcionais à sala como um todo, ocupando espaço de modo homogêneo. Primeiramente, não existe sala de estar sem sofá, sendo essencial no ambiente. Tal sofá deve acompanhar o estilo do local, sendo ele mais moderno, mais reto, com mais curvas, entre outras formas.

Além do sofá, cuide da estante ou rack para a TV. Opte por racks que vêm com paineis personalizados para por a televisão, dá uma cara maravilhosa ao local. Estantes também são úteis e bem bonitas, basta escolher uma de modelo apropriado ao resto da decoração.

Sala de estar

Outros móveis como mesinha de centro e poltronas ou pufes fazem parte da decoração dessas salas de estar, mas são opcionais. Pufes auxiliam no descanso para os pés, como também são mais acentos no ambiente, como as poltronas também. Já as mesinhas de centro, com um grande e belo tapete por debaixo, convidam para um ótimo chazinho e um bate-papo.

Sala de estar

Caso não tenha paciência para arrumar uma sala de estar ou não consegue do jeito que bem quer, opte pelos móveis planejados e projete sua sala, desde armários até design de sofás. Móveis sob medida são mais bem feitos, mais resistentes e de relação custo-benefício muito boa, vale a pena investir.

Diferenciais para sala de estar

Além do básico que uma sala de estar pode ter como foi citado acima, alguns diferenciais, toques especiais podem ser adicionados, basta você ter bom gosto e saber escolher! Lembre-se sempre que se quiser decorar com cores vivas um ambiente, deixe uma base neutra na sala como um todo. Ex: Um sofá branco, uma estante e racks em marrom escuro, almofadas vermelhas, uma escultura de parede preto – cores diferentes, porém todas em sintonia.

Veja algumas das opções que você pode tentar para inovar na decoração:

Quadros de parede:

Pinturas sempre realçam as paredes, portanto aposte caso gostar de obras de arte.

Quadros de parede - Sala de estar

Adesivos de parede:

Tornou-se uma modinha esse tipo de decoração, mas mesmo assim vale a pena investir nisso, já que há diversas opções de desenhos, desde flores e árvores até formatos de grandes obras como a Torre Eiffel. O mesmo vale para papeis de parede, com decoração na mesma linha.

Adesivo de Parede - Sala de estar

Esculturas:

Enfeitar com esculturas pequenas ou grandes pela sala é bem bacana. Algo ao canto da sala, algo em cima da mesinha de centro, em prateleiras, entre outros locais de sua preferência.

Esculturas de parede:

O charme das esculturas é muito bem-vindo em paredes lisas, ou locais onde está tudo muito “básico”. Elas têm no geral um estilo mais moderno e sofisticado, como na imagem abaixo, e dão um glamour visível no ambiente.

Escultura de parede - Sala de estar

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Sala de estar, 5.0 out of 5 based on 1 rating

2 Comments

  1. Gostei muito.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>