Pages Menu
Categories Menu

Escrivaninha

Sobre Escrivaninhas

Escrivaninha com gaveteiro movel

Quem nunca desejou ter uma escrivaninha em casa, não? Elas são tão úteis e lindas quando bem adaptadas ao cômodo da casa, o qual pode ser um quarto, um escritório ou até na sala, dependendo do seu uso.

Servem de mesas para escritório, mesas de estudo para quarto de crianças ou adolescentes, mesas para desenhistas, mesas para apoio de computador ou notebook, mesa de leitura, entre outras funções que variam de acordo com as necessidades de quem deseja uma escrivaninha.

Tamanhos e Materiais das escrivaninhas

Escrivaninha madeira macica

Existem diversos tipos de materiais e formatos para você escolher para sua escrivaninha. As mais comuns são as clássicas de madeira, até mesmo para seguir a linha tradicional que uma escrivaninha representa. Também existem as de plástico, metal, acrílico e até vidro.

É importante saber qual material você irá precisar, pois vai depender do peso que você irá colocar sobre ela. Exemplo: Não pode comprar uma escrivaninha de acrílico ou vidro para apoiar um monitor de televisão ou computador, concorda? São necessários materiais mais resistentes para tal.

Quanto ao tamanho da escrivaninha, vai depender do espaço em que ela irá ficar em determinado cômodo. Portanto, planeje tudo antes de comprar ou mandar fazer uma dessas, para assim não ter complicações futuras. Além do espaço na horizontal que irá ocupar no local, veja também a altura do móvel, pois podem conter gavetas, prateleiras acopladas, entre outros, é uma escolha sua.

Escrivaninhas planejadas

Correm menos risco de dar errado e de oferecer insatisfação para quem compra, pois você pode escolher além das medidas corretas, as cores, quantidade de gavetas, formato da maçaneta, entre outros. É difícil encontrar, por exemplo, uma escrivaninha rosa para escritório com três gavetas, já mandando fazer uma você paga justo pelo que escolheu! É benéfico com qualquer móvel, por que não com as escrivaninhas também?

Estilo do cômodo

Escrivaninha-simples-2-gavetas

O estilo de decoração do local é completamente importante para a escolha de sua escrivaninha, influenciando em cores, materiais e até na posição no cômodo. Um quarto moderno, por exemplo, não tem nada a ver com uma escrivaninha de madeira, portanto uma de mármore, simples, com algumas gavetas, bem funcional é o melhor.

Em estilos mais clássicos, como rústico e antigo, escrivaninhas de madeira em tons escuros ou claros do marrom são ótimas; No caso de estilo vintage, podem ser até coloridas em tons pastéis, para não ser tão exagerado.

Objetos de decoração para Escrivaninha

A escrivaninha funciona como um móvel decorativo, mas também pode ser decorada, essa é uma de suas vantagens para os apaixonados por decoração! Enfeite o móvel com os objetos de decoração com uma pequena pilha de seus livros preferidos, luminárias para auxiliar na leitura, recipientes para guardar lápis e canetas, que podem ser xícaras ou estojos, porta-retratos com fotos importantes para você, dentre outros enfeites de mesa que tornem o ambiente estimulador das atividades que você irá fazer sobre ele.

Organização

Como é um ambiente que tende a bagunçar facilmente, procure organizar o máximo possível, tanto a mesa quanto a cadeira da escrivaninha. Nada de empilhar roupas na cadeira, senão a escrivaninha perde sua real utilidade. Não enfeite com muitos objetos decorativos também, pois dá uma sensação de bagunça. Mantenha o local limpo, sempre passando um paninho com álcool, afinal é uma mesa em que se apoia muito os braços e mãos, partes do nosso corpo que encostamos na boca, por exemplo.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 1.0/5 (1 vote cast)
Escrivaninha, 1.0 out of 5 based on 1 rating

3 Comments

  1. bacana

  2. Como faço para comprar a escrivaninha??

    aguardo retorno.

    obrigada.

  3. Quero comprar uma escrivaninha de menino … Como faço pra encomendar uma.?
    Sou de Araruama RJ e tenho urgência …

    Grato pelo breve retorno!

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>