Pages Menu
Categories Menu

Mesa de jantar

Como escolher a mesa de jantar perfeita

Mesa de jantar perfeitaA mesa de jantar perfeita e outras ideias brilhantes podem transformar a aparência de seu espaço. Tudo é possível começando com algumas dicas básicas de posicionamento, um plano de sala e alguns modelos de móveis, você pode fazer tudo primeiro no papel – sobre de que maneira tudo vai ficar,compra de peças, entre outros detalhes.

Escolher a mesa de jantar perfeita é importante, porque é um lugar onde as crianças podem fazer sua lição de casa, os jogos podem ser jogados e as refeições podem ser apreciados. É um ponto central onde todos se reúnem.

Móveis bem posicionados

Para a concepção do plano perfeito, comece por medir sua área e suas características arquitetônicas, como portas e janelas. Usando uma régua de escala (disponível em lojas de arte), transfira essas medidas para escalar um grid. Corte modelos que correspondem a itens de mobiliário. Disponha os modelos no grid, tendo em conta o fluxo de tráfego.

Combinações de seus móveis devem permitir a fácil circulação por salas decoradas. Coloque grandes peças de mobiliário em primeiro lugar, e distribua-os uniformemente ao redor da sala para o equilíbrio.

Truques 

Uma coisa que você deve ter sempre à mão quando for mexer com decoração é uma fita métrica. Obtenha uma medição precisa do seu cômodo antes de ir para as lojas. Uma boa ideia é elaborar um plano de marcação com todas as características importantes, tais como portas, janelas, armários, recantos e pontos de energia.

Ao planejar sua área de jantar, tenha em mente que você precisa para permitir que cerca de 60 centímetros de espaço livre atrás de cada cadeira para que ele possa ser puxado para fora o suficiente para fácil acesso. Tanto quanto possível, use mobiliário versátil com embutidos de armazenamento, mesas extensíveis para lidar com os convidados extras, ou as cadeiras que podem ser usados dentro e por fora. Esses itens podem mudar com o seu estilo de vida, o que lhe permite atender um aumento de família, por exemplo, ou se mudar para uma casa nova.

Mesa de jantar

Ao comprar uma nova mesa garanta que ele não balança – sacudindo-a para testar sua estabilidade, então olhe debaixo da mesa e verificar se as pernas são fixados com firmeza e segurança para o topo. Teste partes móveis em mesas extensíveis, e evite peças de metal, que tendem a enferrujar; juntas de madeira ião garantir uma vida mais longa.

Se você está comprando apenas uma mesa para cadeiras que já possui, medir as cadeiras antes de sair de casa para garantir que vai caber embaixo. Uma distância de cerca de 20cm da cadeira de mesa para o jantar torna mais confortável, se você gosta de cruzar as pernas enquanto estiver sentado, permite até 30 centímetros.

Na superfície

Mesa de jantar de vidro com madeira brancaAo escolher uma nova mesa de jantar, é melhor comprar um estilo com um acabamento mais amigável que não exigirá uma proteção constante e manutenção. A madeira, que pode aguenta mais todo tipo de desgaste, é o ideal. No entanto, estilos altamente polidos terão de ser protegidos do calor ou protegidas com tapetes ou toalhas. Superfícies como vidro, pedra e mármore são mais duráveis, mas pode parecer frio e pouco acolhedor. Outra opção prática é o laminado, que é barato e resistente.

Verificar se as tabelas de madeira foram completamente seladas, mesmo na base. A umidade pode esgueirar-se em seções não selados, e você pode acabar com curvando-se ou rachar. No entanto, uma mesa de jantar de madeira rústica com falhas semelhantes pode ser charmoso, e irá suportar muitos anos de golpes, o que aumenta o seu calor e caráter.

Tomando forma

Mesa de jantar redondaAs mesas de jantar redondas são práticas em áreas de alto tráfego, e estilos que caracterizam uma perna ao centro permitem espaço suficiente para as pernas para um número de cadeiras. Se você precisa de algo pequeno e compacto, mesas quadradas são melhores e podem facilmente ser guardadas em um canto.

 

Para se sentar

Ao escolher uma cadeira, ajoelhar-se no assento, empurre a parte de trás e pressione nos braços – deve haver alguma flexibilidade, mas não ranger.

Ao considerar cadeiras de tecido, tente descobrir se o material é muito resistente ou vai precisar de proteção extra. Tampas removíveis que podem ser lavadas ou trocadas de acordo com a estação pode ser uma boa opção.

Para um olhar eclético, mistura o estilo de suas cadeiras com a de sua mesa. A maneira mais segura de fazer isso é para manter suas cores ou madeiras da mesma. Um mix de texturas em um esquema totalmente branco adiciona o interesse, mas não há mal nenhum em ser ousado com cor – considere uma tabela em branco ou madeira com cadeiras em uma cor, ou estilos diferentes com cadeiras em uma cor.

Lustres

Lustres lançam brilho direto sobre sua mesa de jantar, garantindo que ela esteja suspensa por 1 metro e meio acima da mesa. Eles podem ser agrupados, e lâmpadas de potências diferentes podem criar uma série de efeitos. Mesas de jantar centrais terão uma variedade de arranjos de iluminação para atender as diversas atividades a que se destinam.

Durante o dia, aproveitar a luz solar natural, utilizando tratamentos de janela ajustáveis, mas à noite o melhor é ter um mix de iluminação superior, lâmpadas e velas para atender a diferentes necessidades. Se você escolher iluminação superior completa, é importante que seja ajustável, portanto, instale um interruptor dimmer para que você possa criar modos diferentes.

Esperamos que com essas dicas você consiga escolher a mesa de jantar perfeita para você e sua família.

Precisa trocar sua mesa de jantar?

Confira aqui diversas opções lindas para você trocar sua mesa de jantar.

Quer mais inspiração? Então confira essa linda galeria de fotos de mesa de jantar:

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 2.6/5 (12 votes cast)
Mesa de jantar, 2.6 out of 5 based on 12 ratings

10 Comments

  1. Gostaria muito de saber onde encontro a ultima mesa. Adorei seu design mas não encontro em loja nenhuma.

  2. Sou estudante de design de interior a reportagem é simples, inteligente e criativa
    amei, parabéns

  3. Matéria muito boa com dicas inteligentes e simples, valeu obrigada

  4. adorei o site

  5. Adorei suas dicas! Era exatamente o que procurava!

    Gostaria de saber onde posso encontrar esta mesa de vidro com o pé de apoio com função de um pequeno armário… Achei bem interessante!

    Ou então, se saberias informar qual seria a distancia ideal entre os dois pés de uma mesa com tampo de vidro para que eu possa mandar fazê-lo…

    Agradeço a atenção e parabéns pelo site!

  6. gostaria de saber,onde posso encontrar,mesa de centro que vira mesa de jantar.
    Obrigado

  7. Gostei muito desse primeiro conjunto de jantar,gostaria de saber,preço e se eu quiser comprar aonde posso encontrar,e a mesa de centro que vira mesa de jantar, pois o meu Ap. é pequeno. Aguardo resposta.
    Grata,
    Ya.

  8. Adorei o site e em particular o primeiro produto da página (mesa de jantar “perfeita”). Onde encontro? No site não tem nenhuma referência de loja ou fornecedor do produto…

  9. Boa Tarde, gostaria de saber onde encontro as cadeiras da primeira foto.
    Obrigada

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Tags:,